Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: V. Guimarães empata com Konyaspor no ‘adeus’ à Liga Europa
por José Pestana c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 22:23
O Vitória de Guimarães encerrou hoje a participação na Liga Europa de futebol, após o empate caseiro (1-1) ante o Konyaspor, da Turquia, num jogo com raros momentos de bom futebol, da sexta jornada do grupo I.

Os portugueses estiveram em desvantagem na maior parte do tempo, após o pontapé ao ângulo esquerdo de Mehdi Bourabia, aos 15 minutos, mas ainda restabeleceram o empate, com um autogolo de Ali Turan, aos 77, tendo ficado perto da reviravolta nos descontos.

O Vitória terminou o grupo I na quarta e última posição, com cinco pontos, e o Konyaspor na terceira, com seis, depois de um jogo em que um triunfo de qualquer das equipas seria insuficiente para atingir os 16 avos de final da prova, após o empate (0-0) entre os franceses do Marselha, segundos, com oito, e os austríacos do Salzburgo, primeiros, com 12.

Com duas mudanças na equipa que derrotou, em Setúbal, o Vitória local (2-1) - Francisco Ramos em vez do lesionado Wakaso, no meio-campo, e Rafael Martins, no ataque, no lugar de Junior Tallo, apesar de ter estado em dúvida até ao apito inicial -, os vitorianos instalaram-se no meio-campo turco nos cinco minutos iniciais.

O primeiro lance de algum perigo pertenceu, contudo, à formação orientada por Mehmet Ozdilek, num remate de primeira de Musa Araz, após corte da defesa vitoriana, aos sete minutos, e o golo inaugural surgiu aos 15 num pontapé ?espetacular' de Mehdi Bourabia.

Depois de uma má entrega de Raphinha no círculo de meio-campo, o médio marroquino progrediu com espaço pela zona central, enquadrou-se com a baliza e arrancou um 'tiro' que só parou no ângulo superior esquerdo da baliza de Douglas.

A equipa lusa, que já tinha mais posse de bola, acentuou o domínio nesse capítulo - terminou o primeiro tempo com 57% de posse -, mas revelou falta de critério na manobra ofensiva, ao contrário do Konyaspor, que pareceu sempre mais próximo de criar perigo quando subia à área contrária.

Os vimaranenses melhoraram ligeiramente no último quarto de hora e falharam uma ocasião soberana para empatar, quando Hurtado, solto junto à pequena área, cabeceou por cima, após cruzamento de Victor Garcia, aos 38 minutos, mas, quase sofreram o segundo golo, pouco depois, aos 41, quando Malik Evouna atirou ao lado, após ter contornado Douglas.

A toada da partida manteve-se na segunda parte, com os jogadores de Pedro Martins a circularem a bola em torno do bloco defensivo turco, encostado à grande área, mas sem argumentos para criarem desequilíbrios e possíveis ocasiões.

Mesmo sem grande inspiração, os vimaranenses empataram na sequência de um lance em que João Aurélio, um dos mais esclarecidos no lado português, atingiu a linha de fundo pela esquerda e cruzou atrasado para Ali Turan introduzir a bola na própria baliza ao tentar cortar (77 minutos).

Com nenhuma das equipas sem nada a perder, o jogo tornou-se partido nos minutos finais, e o Konyaspor foi a primeira equipa próxima de marcar, num cabeceamento de Wilfried Moké à trave, após canto de Mehdi Bourabia, aos 86 minutos.

Os vitorianos, porém, responderam e criaram duas situações claras para operar a reviravolta, num remate de Hurtado, à entrada da área, que 'esbarrou' na trave, aos 90+4 minutos, e num remate de Héldon a caminho da baliza, intercetado por um defesa contrário, aos 90+6.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017
Rijeka - Milan, 2 - 0
Zlín - Lokomotiv, 0 - 2
Dynamo Kyiv - Partizan, 4 - 1
Young Boys - Skenderbeu, 2 - 1
Slavia - FK Astana, 0 - 1
Kobenhavn - Sheriff Tiraspol, 2 - 0
Apollon Limassol - Everton, 0 - 3
Atalanta - Lyon, 1 - 0
Austria Wien - AEK, 0 - 0
Basaksehir - Sp. Braga, 2 - 1
1899 Hoffenheim - Ludogorets, 1 - 1
Villarreal - Maccabi Tel Aviv, 0 - 1
V. Guimarães - Konyaspor, 1 - 1
Crvena Zvezda - FC Koln, 1 - 0
Zorya - Athletic Bilbao, 0 - 2
Real Sociedad - Zenit, 1 - 3
Marseille - RB Salzburg, 0 - 0
Arsenal - BATE Borisov, 6 - 0
Vardar Skopje - Rosenborg, 1 - 1
Steaua - Lugano, 1 - 2
Vitesse - Nice, 1 - 0
H. Beer Sheva - Plzen, 0 - 2
Hertha Berlin - Ostersunds FK, 1 - 1
Zulte-Waregem - Lazio, 3 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados