loading

LE: Sporting e Sp. Braga cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final

O Sporting e o Sporting de Braga serão cabeças de série no sorteio de segunda-feira dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, depois de concluídas as fases de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa.

LE: Sporting e Sp. Braga cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final
UEFA

Os 'leões', que falharam a passagem aos oitavos de final da 'champions', ganharam o estatuto de cabeças de série ao conseguirem ser um dos quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos, enquanto os 'arsenalistas' venceram o grupo C da Liga Europa e também ganharam esse estatuto.

Desta forma, as duas equipas conseguem escapar a algumas das mais fortes formações ainda em prova, casos do AC Milan (Itália), Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha) e Leipzig (Alemanha), entre outras.

O sorteio para os 16 avos de final da prova está agendado para a próxima segunda-feira, em Nyon, na Suíça, estando a ronda marcada para 15 e 22 de fevereiro do próximo ano, com as equipas cabeças de série a jogarem a segunda mão em casa.

Cabeças de série:
AC Milan (Ita), Arsenal (Ing), Atalanta (Ita), Athletic Bilbau (Esp), Atlético Madrid (Esp), Sporting de Braga (Por), CSKA Moskovo (Rus), Dinamo Kiev (Ucr), Lazio (Ita), Leipzig (Ale), Lokomotiv Moscovo (Rus), Plzen (Che), Salzburgo (Aut), Sporting (Por), Villarreal (Esp) e Zenit (Rus).

Restantes clubes:
AEK Atenas (Gre), Astana (Caz), Celtic (Esc), Estrela Vermelha (Ser), Borussia Dortmund (Ale), Steaua Bucareste (Rom), Copenhaga (Din), Ludogorets (Bul), Lyon (Fra), Marselha (Fra), Nápoles (Ita), Nice (Fra), Ostersund (Sue), Partizan (Ser), Real Sociedad (Esp) e Spartak Moscovo (Rus).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?