loading

Portugal com Finlândia, República Checa e Espanha na Golden European League

Finlândia, República Checa e Espanha são os adversários da seleção portuguesa no grupo C da Golden European League, competição que dá acesso à Liga das Nações, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Voleibol.

Portugal com Finlândia, República Checa e Espanha na Golden European League

A seleção lusa vai disputar seis rondas, com jogos em casa e fora, sendo o primeiro jogo de Portugal realizado em 20 de maio do próximo ano, em casa, frente à Esapanha, terminando esta primeira fase em 06 de junho, também em casa, com a República Checa.

A seleção feminina, que disputa também a prova nos mesmos moldes e dias que os masculinos, ficou inserida na 'poule A', tendo como adversários Bulgária, Ucrânia, Azerbaijão.

Esta competição, disputada por algumas das principais selecções europeias, dá acesso à denominada Liga das Nações de voleibol, sucessora da Liga Mundial e cujo arranque está igualmente previsto para 2018.

O primeiro classificado de cada 'poule' e o organizador apuram-se para uma fase final, sendo que o segundo classificado de uma 'poule' apura-se também, caso o vencedor seja o país anfitrião.

Os dois primeiros classificados desta fase final europeia qualificam-se para a Challenge Cup, na qual vão encontrar os campeões das competições continentais das diferentes confederações e o vencedor do 'play-off' entre o vencedor da América do Sul e de África, bem como o organizador desta fase, num total de seis seleções.

O vencedor disputará então um 'play-off' de acesso à Liga das Nações de 2019 com uma das quatro seleções desafiadoras.

Em 2018, a Liga das Nações de voleibol será disputada por 12 selecções principais - Brasil, Itália, Estados Unidos, China, Sérvia, França, Argentina, Irão, Polónia, Alemanha, Japão e Rússia - e quatro desafiadoras Austrália, Coreia do Sul, Canadá e Bulgária.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?