loading

Fernando Santos distinguido pela Câmara Municipal da Amadora

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, foi distinguido na quarta-feira com o Troféu Prestígio, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora (CMA) na terceira edição da Gala do Desporto daquele concelho.

Fernando Santos distinguido pela Câmara Municipal da Amadora

"É uma honra estar aqui presente e ser homenageado pela Amadora. As pessoas podem não saber, mas tenho uma grande ligação à Amadora, porque a minha família vive aqui. Além disso, o meu tio foi o primeiro padeiro da Reboleira", afirmou Fernando Santos.

O técnico, de 63 anos, que conduziu Portugal à conquista do Euro2016, vincou o papel que o concelho teve na sua carreira de treinador, quando, em 1994, aceitou orientar o Estrela da Amadora, clube no qual trabalhou durante quatro temporadas.

"Se hoje sou campeão europeu, também o devo à Amadora. Após ter deixado o comando do Estoril-Praia, decidi que me iria dedicar à engenharia. Nessa altura, recebi um convite para treinar o Estrela da Amadora e acabei por aceitar. Quatro anos mais tarde, estava a caminho do FC Porto e, a partir daí, dediquei-me à carreira de treinador. Um muito obrigado à Amadora", revelou.

Além de Fernando Santos, também o ex-nadador olímpico Simão Morgado foi distinguido com o Troféu Prestígio.

A terceira Gala do Desporto da Amadora, que decorreu na Academia Militar, distinguiu e premiou os agentes desportivos locais com percursos e resultados desportivos considerados de mérito no ano de 2017.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?