loading

Ivo Vieira ambiciona «viragem» do Estoril-Praia diante do Desp. Aves

O treinador do Estoril-Praia, Ivo Vieira, vincou hoje a sua esperança de quebrar no sábado diante do Desportivo das Aves o ciclo negativo da equipa na I Liga de futebol.

Ivo Vieira ambiciona «viragem» do Estoril-Praia diante do Desp. Aves

Depois de 11 jornadas sem qualquer vitória, o técnico dos 'estorilistas' assumiu esperar que o rendimento positivo dos últimos encontros se traduza finalmente em pontos para assim deixar o posto de 'lanterna vermelha' do campeonato.

"É um jogo fundamental para nós podermos ter um resultado diferente daqueles que têm sido os últimos, mas um desempenho que vá ao encontro do que têm sido os últimos jogos. Queremos fazer deste jogo o momento adequado para que possamos ter uma viragem dos resultados", afirmou.

Em declarações prestadas hoje em conferência de imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, Ivo Vieira reconheceu que a sua equipa está consciente das "dificuldades" que vai encontrar diante do conjunto orientado por Lito Vidigal.

"Mais do que estarem pressionados, é confiarem no processo de treino, na preparação para o jogo e na valia de cada um e da equipa para - todos juntos - conseguirmos os nossos objetivos", acrescentou.

A recente prestação positiva contra o tetracampeão Benfica [derrota por 3-1] mostrou alguns sinais de retoma do Estoril e o treinador garantiu que a postura desinibida mostrada na Luz é algo para continuar no futuro.

"O mínimo que este grupo vai fazer é encarar todos os jogos para ganhar. Não há jogos de grau de dificuldade pequena, mas temos de encarar todos de forma positiva, com futebol de ataque e é nesse sentido que a equipa vem crescendo", frisou.

No passado de Ivo Vieira está também uma passagem pelo clube de Vila das Aves, onde o treinador garante ter deixado "muitos amigos", porém, Ivo Vieira recusou que este encontro tenha um caráter especial e assegurou pensar exclusivamente no Estoril.

"Especial para mim é estar neste momento a representar o Estoril. É onde tenho de me focar ao máximo para conseguir resultados melhores", declarou, recusando abordar nesta fase a proximidade da reabertura do mercado de transferências e a existência de possíveis reforços.

O embate entre o Estoril-Praia, 18.º e último classificado, com oito pontos, e o Desportivo das Aves, 13º, com 13, está marcado para sábado, às 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?