loading

Crónica: Feirense confirma triunfo no reatamento do jogo com o V. Setúbal

Após sete derrotas seguidas, o Feirense confirmou hoje o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, cuja primeira parte se havia disputado no sábado.

Crónica: Feirense confirma triunfo no reatamento do jogo com o V. Setúbal

Depois de uma falha na iluminação do Estádio Marcolino de Castro, as equipas regressaram hoje ao relvado para disputar a segunda parte, num jogo em que o Feirense conseguiu segurar a vitória, com o golo marcado no sábado por Tiago Silva, aos 21 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Depois de encadear sete derrotas, cinco no campeonato, uma na Taça da Liga e outra na Taça de Portugal, o Feirense teve um início de jogo prometedor na primeira parte que se disputou no sábado e, nos primeiros dois minutos, dispôs mesmo das melhores oportunidades de golo.

Primeiro foi João Silva a atirar ao lado da baliza de Cristiano quando surgiu isolado na área. Depois, Tiago Silva foi servido no coração da área e teve tempo para tudo, mas rematou fraco, com a bola a sair perto do poste.

O Vitória de Setúbal, vindo igualmente de cinco derrotas seguidas na I Liga, até teve uma resposta imediata num lance de bola parada, aos cinco minutos, quando Vasco Fernandes desviou para a baliza, mas Caio Secco evitou o golo da equipa de José Couceiro.

O jogo tornou-se equilibrado, muito disputado na zona central do terreno, mas o Feirense acabaria por aproveitar uma desatenção da defesa setubalense. Hugo Seco entrou na área e foi derrubado por Nuno Pinto. Na conversão da grande penalidade, Tiago Silva bateu Cristiano e colocou o Feirense na frente do marcador (21).

Na segunda parte, que se disputou hoje, o jogo foi equilibrado nos primeiros minutos, com o Vitória de Setúbal a estar perto do empate num lance em que Caio Secco evitou um autogolo de Flávio com uma defesa por instinto (65).

O Vitória de Setúbal ainda tentou pressionar o Feirense nos minutos finais com lançamentos longos para a área, mas a defesa da equipa ‘fogaceira’ esteve sempre segura e concentrada na disputa dos lances aéreos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?