loading

II Liga: FC Porto B assume liderança ao vencer fora o Famalicão

O FC Porto B subiu hoje ao primeiro lugar da II Liga portuguesa em futebol ao vencer por 3-0 em casa do Famalicão, em jogo a contar para a 18.ª jornada.

II Liga: FC Porto B assume liderança ao vencer fora o Famalicão

Com dois golos de André Pereira (16 e 59 minutos) e um de Luizão (72), os portistas aproveitaram da melhor forma o desaire do Académico de Viseu (derrota caseira por 4-1 com o Penafiel) para alcançarem a liderança.

Já o Famalicão, apesar da derrota, ocupa o quarto lugar e pode ver a Académica, que tem os mesmos 30 pontos, ganhar vantagem, visto que os ‘estudantes’ disputam o jogo desta ronda na sexta-feira, com uma visita ao Cova da Piedade.

Num jogo aberto e bem disputado entre duas equipas que procuraram sempre o golo, esteve melhor o FC Porto B que foi muito mais frio e pragmático, perante um Famalicão que em alguns momentos esteve por cima do jogo, mas sofreu por falta de objetividade.

Aos cinco minutos, com um remate muito forte, Denner colocou Diogo Costa pela primeira vez à prova. Os portistas responderam com um remate de Dalot para defesa de Gabriel, aos nove minutos, e, aos 14, na sequência de um contra-ataque, André Pereira, aproveitando muito bem o ‘buraquinho' deixado por João Faria e José Pedro, fez o 1-0.

Os famalicenses até reagiram bem e Vítor Lima, aos 30, podia ter feito o empate cm um remate que acabou nas mãos do guardião ‘azul e branco'. Na segunda parte, com um golo que pareceu uma cópia do primeiro, André Pereira ‘bisou', após passe de Galeno, aos 59.

Com um cabeceamento de João Pedro que Diogo Costa agarrou (64 minutos) e um remate forte de pé esquerdo de Rui Costa que saiu por cima (69), o emblema minhoto mostrou que tinha formas para dar a volta aos acontecimentos, mas um FC Porto B muito organizado nunca o permitiu.

Dito arriscou tudo e abdicou de um central, José Pedro, para colocar mais força na frente através da entrada de Poulson, cabendo a Vítor Lima fazer a ligação entre a defesa o ‘miolo', mas a estratégia não surtiu o efeito desejado.

E o terceiro golo dos visitantes acabou por sentenciar a partida: Luizão rematou após passe de André Pereira aos 72 minutos.

Programa da jornada

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Varzim - U. Madeira, 3 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
Sporting B - V. Guimarães B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 3 - 0
Real - Santa Clara, 1 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 4
Benfica B - Sp. Braga B, 1 - 0
Famalicão - FC Porto B, 0 - 3
Oliveirense - Leixões, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017
Cova Piedade - Académica, 2 - 1
Nacional - Arouca, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?