loading

Luís Filipe Vieira: «Benfica sempre venceu com verdade desportiva»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, endereçou hoje uma mensagem aos adeptos em que afirma que o clube “sempre venceu com verdade desportiva” e nunca “comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária”.

Luís Filipe Vieira: «Benfica sempre venceu com verdade desportiva»

“Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho. Mais do que nunca, a melhor resposta que podemos dar é reforçar a nossa unidade e coesão, porque juntos somos mais fortes”, refere Luís Filipe Vieira numa nota no sítio do clube.

Em causa está uma suposta investigação da Polícia Judiciária (PJ) a uma alegada manipulação de um resultado que envolve o Benfica, que o clube disse “desconhecer totalmente” e que irá responsabilizar judicialmente os autores “desta calúnia”.

“O que verdadeiramente está em causa em toda esta campanha negativa montada pelos nossos rivais é evitar a todo o custo que o Benfica conquiste o penta. Porque, em desespero, necessitam de apresentar resultados para a sua própria sobrevivência”, refere.

O jornal Correio da Manhã, na sua edição de hoje, noticia que a PJ está a investigar a possibilidade de ter havido manipulação do resultado da visita dos ‘encarnados’ a Vila do Conde, em 24 de abril de 2016, a contar para a 31.ª jornada da edição de 2015/16 da I Liga e que o Benfica venceu por 1-0, com um golo do mexicano Raúl Jimenez, aos 73 minutos.

“Esta nova leva de denúncias anónimas resulta do facto de não conseguirem demonstrar a existência de qualquer indício de corrupção ou tráfico de influência”, refere o líder benfiquista, que se encontra ausente do país, mas que não quis deixar de endereçar uma mensagem de tranquilidade aos sócios.

Luís Filipe Vieira acrescenta que “no Benfica todos podem andar de cabeça erguida”, pois “não existem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis ou sete guarda-redes”.

“Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso clube”, acrescentou, reafirmando “confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça”.

Ainda de acordo com o dirigente, que aponta baterias aos jornalistas, “este ataque agride todos e cada um dos benfiquistas na sua dignidade e na sua honra” e assegura que “todos serão chamados a tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha”.

“Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Benfica”, refere Luís Filipe Vieira, desejando “um feliz ano novo rumo ao penta”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?