loading

Abel Ferreira: «Era importante hoje somar mais três pontos»

Declarações do treinador do Sporting de Braga após o jogo com o Boavista (1-3), da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Bessa, no Porto.

Abel Ferreira: «Era importante hoje somar mais três pontos»

«Entrámos fortes no jogo, a comandar e a assumir, e o Boavista em organização, com constantes pressões laterais. Procurámos encontrar espaços de um lado e de outro, por dentro e por fora, fomos capazes de criar dificuldades ao adversário.

Ganhámos um canto e fomos merecidamente recompensados com um golo. A partir daí, sim, tivemos outra cara e ficámos com medo de ganhar o jogo, porque abdicamos da nossa identidade, que é comandar e controlar o jogo de uma posse agressiva.

Com competência, fomos capazes de conseguir dificultar o processo ofensivo do nosso adversário. Tivemos um penálti contra e, aí, a competência do Matheus conseguiu levar a melhor no duelo com o adversário.

A partir daí e da expulsão de um jogado do nosso adversário, as coisas equilibraram-se e fomos melhores e tivemos mais situações de golo.

No cômputo geral, acabamos também por ser felizes, mas trabalhámos muito para isso, porque fomos uma equipa aguerrida e unida. Era importante hoje dar uma resposta, somar mais três pontos, e voltar àquilo que era a normalidade desta equipa.

O nosso objetivo para esta competição é claro: andar nos quatro primeiros.

A competência e a felicidade procuram-se e, no final de contas, vence quem mais golos faz.

Há que perceber que o futebol também é eficácia, astúcia, estratégia, organização e espírito de grupo, que foi aquilo que hoje demonstramos».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?