loading

Vidigal defende que «um Aves coeso e confiante poderá ganhar qualquer jogo»

O treinador do Desportivo das Aves disse hoje que "se a equipa for coesa e confiante poderá ganhar qualquer jogo" e que vencer é o objetivo frente ao Chaves, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Vidigal defende que «um Aves coeso e confiante poderá ganhar qualquer jogo»

Lito Vidigal está à espera de dificuldades no encontro de domingo, tendo em conta a qualidade do adversário, mas assegurou que a equipa está preparada para lutar pelo objetivo e que passa pela vitória.

"É um jogo com um adversário de qualidade, que respeitamos, mas eu continuo a ser assim: temos de pensar primeiro em nós. Eu sei que, se os meus jogadores estiverem concentrados, se tiverem aquela alma, aquela ambição que é necessária para, por vezes, transformar aspetos menos bons em forças, nós podemos vencer qualquer adversário. É isso. Acima de tudo, preocupar-me mais com os meus jogadores. Se formos coesos, confiantes, se tivermos aquela força interior que é necessária para ultrapassar determinados momentos, nós podemos ganhar qualquer jogo", reforçou.

Em relação à motivação do adversário, que vem de uma vitória em casa do Marítimo, e que ocupa a oitava posição da tabela classificativa, Lito Vidigal foi perentório: "A minha equipa também está. Penso sempre primeiro na minha equipa. Respeito todos os adversários. O Chaves tem uma boa equipa. Eu também tenho uma boa equipa. É uma questão de, no momento certo, os jogadores acreditarem naquilo que estão aqui a fazer. Acima de tudo, acreditarem neles próprios, serem um coletivo competitivo. E podemos vencer qualquer jogo."

O treinador da equipa avense falou ainda da possibilidade de reforços esclarecendo que essa não é uma prioridade neste momento.

"Estes jogadores que tenho são aqueles com quem vou trabalhar. Se houver possibilidade de aparecer alguém que venha acrescentar algo, que seja bem-vindo. Mas, também não é nisso que estou focado. Estou focado, acima de tudo, nos jogadores que tenho disponíveis para desenvolver um bom trabalho e podermos vencer. Se houver possibilidade de entrar algum jogador que venha tornar a equipa mais competitiva, fantástico. Se não, vamos trabalhar com os que temos", finalizou.

O Desportivo das Aves joga este domingo em casa do Desportivo de Chaves, a partir das 11:45, numa partida relativa à 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 1

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sporting - Marítimo, 5 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 2

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Feirense, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018
Tondela - V. Setúbal, 1 - 1
Belenenses - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?