loading

Bernardo Silva assiste para golo da vitória do Man. City sobre o Bristol

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O internacional português Bernardo Silva esteve na origem do golo que garantiu a vitória do Manchester City sobre o Bristol City, do segundo escalão do futebol inglês, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Bernardo Silva assiste para golo da vitória do Man. City sobre o Bristol

Um cruzamento perfeito do esquerdino português para a cabeça do argentino Sergio Aguero, que se antecipou ao guarda-redes Frank Fielding, aos 90+2, e garantiu o triunfo e a vantagem de um golo para o jogo da segunda mão, que se disputará a 23 de janeiro.

O Bristol City, atual quarto classificado do ‘Championship’, que já tinha deixado pelo caminho, nos quartos de final, o Manchester United, voltou a demonstrar que a sua presença nas meias-finais não foi obra do acaso, dando tremenda réplica em casa da equipa mais forte da atualidade do futebol inglês, que lidera a ‘Premier League’ com larga vantagem pontual sobre os mais diretos perseguidores.

A equipa do escalão secundário colocou-se em vantagem à beira do intervalo, através da marcação de um penálti, aos 44 minutos, por Bobby Reid, que foi rasteirado na área pelo central dos ‘citizens’, John Stone, que tentou reparar um erro comprometedor do seu parceiro Mangala, ex-central do FC Porto, que perdeu a bola em zona ‘proibida’.

O Manchester City conseguiu empatar ao minuto 55, num lance de contra-ataque, por Kevin De Bruyne, que iniciou o lance, endossou a bola a Sterling, que a devolveu para a finalização do internacional belga.

No entanto, o Bristol manteve a coesão defensiva e só não levou um empate prometedor para o jogo da segunda mão, em casa, por causa do argentino Sérgio Aguero, autor do segundo golo, aos 90+2, e do português Bernardo Silva, cuja assistência foi ‘meio golo’.

Na outra primeira mão da meia-final da Taça da Liga, na terça-feira, o Chelsea recebe em Stamford Bridge o Arsenal, estando a segunda mão marcada para o próximo dia 24 do corrente mês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página