loading

Utilização de tecnologia na linha de golo suspendida na Liga francesa

A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) anunciou hoje que, devido aos erros acumulados esta temporada, o organismo suspendeu a utilização da tecnologia da linha de golo nos jogos das suas competições.

Utilização de tecnologia na linha de golo suspendida na Liga francesa

"Registaram-se dois erros graves ontem [quarta-feira], que são anomalias inaceitáveis", afirmou em comunicado o diretor executivo da LFP, Didier Quillot, acrescentando que a medida reúne o consenso da comissão técnica de arbitragem do organismo e da FIFA.

No jogo entre Amiens e Paris Saint-Germain, da Taça da Liga, o árbitro anulou, num primeiro momento, um golo de Adrien Rabiot, por o seu relógio não ter vibrado no momento em que a bola entrou na baliza. Depois de nova verificação, o juiz acabou por validar o tento dos parisienses.

Numa outra partida da mesma competição, que opôs o Angers ao Montpellier, o árbitro do jogo foi avisado pelo ‘olho de falcão’ de um possível golo, sendo que nesse lance a bola acabou por não ultrapassar na totalidade a linha de baliza.

A tecnologia da linha de golo está em vigor na liga francesa desde a temporada 2015/2016, tendo esta época registado erros em dois jogos do campeonato: Dijon-Bordéus e Troyes-Amiens.

Em dezembro passado, a Liga francesa anunciou a introdução do sistema de videoárbitro a partir da próxima época, seguindo a medida adotada este ano nos campeonatos de Portugal, Alemanha e Itália.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?