loading

Jorge Jesus: «Jogo a jogo tentamos ter processos e soluções»

Declarações do treinador do Sporting após o encontro com o Desportivo das Aves (3-0), da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus: «Jogo a jogo tentamos ter processos e soluções»

«O objetivo foi conseguido. Queríamos ganhar. O Desportivo das Aves é uma equipa defensivamente bem posicionada, com uma estrutura de três defesas em que não é fácil passar a bola. Com o tempo do jogo fomos melhorando. Fizemos o golo e na segunda parte melhorámos ainda mais. Bas Dost marcou três golos e é importante para a luta de melhor marcador, com outro grande jogador, que é o Jonas.

Lançámos Rúben Ribeiro porque posicionalmente é um jogador muito forte e raramente perde a bola. Ele tirou uma jogada da cartola, tudo arte e criatividade dele, que deu um golo a Bas Bost. Ele não se intimidou, não sentiu o peso da camisola. Pareceu que ele estava aqui há um ano e não há dois dias.

Temos uma ideia de jogo. As características individuais dos jogadores podem potenciar mais ou menos as ideias da equipa. Não que dizer que o Daniel (Podence) não faça bem a função ou que o Rúben (Ribeiro) é melhor. A ideia de jogo é minha.

Vou ter cuidado com todos os jogadores. Temos alguns jogadores com 32 jogos, como é o caso do Gelson, sem contar com os jogos da seleção. Foi por isso que o tirei hoje. É um processo. Jogo a jogo tentamos ter processos e soluções. O Sporting vai jogar com o FC Porto e vai jogar de três em três dias.

Já tive noutra equipa grande, com grandes pontas de lança e sempre fizeram muitos golos. Sejam eles o Bas Dost ou tenham outro nome qualquer.

Se for campeão, é a melhor época que terei no Sporting. Não me esqueço que no primeiro ano fiz 86 pontos e não fui campeão. Estamos este ano com um registo muito bom, mas não sei se vai continuar. O FC Porto tem dois pontos a mais, mas se continuar também com esse registo não os vamos agarrar.

Faltam muitos jogos, não sei até onde podemos chegar, porque isto vai começar a apertar. Vamos ter decisões, como é o caso da meia-final da Taça da Liga. É bom sinal. As equipas que chegam aos projetos da definição é sinal que estão perto de atingir os objetivos.

Não sofrer golos é sempre positivo. Temos sempre de corrigir alguma coisa. As equipas só crescem quando se sabe o que têm de corrigir. Durante a semana, vamos trabalhar nesse processo. Quero que a equipa cresça no coletivo, porque individualmente tem qualidade».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?