loading

«És uma grande pessoa», Messi sobre Ronaldinho

O anúncio do fim de carreira de Ronaldinho Gaúcho não deixou Lionel Messi indiferente, que hoje agradeceu toda a ajuda que o brasileiro lhe deu nos seus primeiros anos como «blaugrana», enaltecendo ao mesmo tempo a «grande pessoa» que o antigo jogador é.

«És uma grande pessoa», Messi sobre Ronaldinho

“Como sempre disse, aprendi muito ao teu lado. Estarei sempre agradecido por teres tornado tudo fácil quando cheguei ao balneário. Tive a sorte de compartilhar muitas coisas contigo e fico muito feliz, porque além de um fenómeno com a bola, és uma grande pessoa e isso é o mais importante”, escreveu Messi na sua conta na rede Instagram.

O argentino quis deixar uma mensagem de apreço, no dia em que foi oficializado, pelo empresário e irmão, o final da carreira de Ronaldinho Gaúcho, Bola de Ouro em 2005 e melhor jogador da FIFA em 2004 e 2005.

Messi e o ex-internacional brasileiro fizeram parte da mesma equipa do ‘Barça’, à qual o argentino chegou, proveniente da formação, em 2004/05, em pleno auge da carreira de Ronaldinho Gaúcho.

“Ainda que tenhas decidido terminar, o futebol nunca se esquecerá do teu sorriso, jamais. O melhor para ti Ronnie”, escreveu ainda Messi.

Hoje, o empresário e irmão, Roberto Assis, formalizou o final da carreira de Ronaldinho.

“A carreira profissional de Ronnie [Ronaldinho Gaúcho] acabou. Ele quer ser um embaixador de futebol, fazer caridade e trabalhar com seus amigos na música a partir de agora", disse o ex-jogador do Sporting e do Estrela da Amadora e atual empresário Roberto Assis à agência AP.

Ronaldinho Gaúcho, de 37 anos, estreou-se como profissional no Grémio (1998/2001), após o que representou Paris Saint-Germain (2001/03), FC Barcelona (2003/08), AC Milan (2008/10), Flamengo (2011/12), Atlético Mineiro (2012/14), Querétaro (2014/15) e Fluminense, clube pelo qual realizou o último jogo em 2015.

Assis espera promover alguns jogos de despedida de Ronaldinho Gaúcho após o Mundial2018, na Rússia, distribuídos por Brasil, Europa e Ásia, num projeto que pretende envolver também a seleção ‘canarinha’, que o avançado ajudou a conquistar em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Ronaldinho Gaúcho viveu no FC Barcelona um dos pontos mais altos da sua carreira, participando em 207 jogos, coroados com 94 golos e 61 assistências, antes de se mudar para o AC Milan, em 2008, numa altura em que o clube catalão contava já com o argentino Lionel Messi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?