loading

II Liga: Miguel Rosa estreia-se com golo na vitória do Cova da Piedade

Um golo do estreante Miguel Rosa, obtido já em período de compensações, ‘selou' hoje o triunfo do Cova da Piedade sobre o Gil Vicente (2-0), em jogo da 21ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Miguel Rosa estreia-se com golo na vitória do Cova da Piedade

O veterano lateral-esquerdo Evaldo abriu o marcador, aos 22 minutos, muito oportuno a aproveitar uma desconcentração da defensiva ‘gilista'.

A turma anfitriã regressou aos triunfos após duas derrotas consecutivas na II Liga, subindo ao 12.º lugar, cm 27 pontos, enquanto o Gil Vicente está numa série de dez embates sem ganhar e é 16.º, com 22, os mesmos da Oliveirense, primeira equipa na zona de despromoção.

A equipa piedense inaugurou a contagem aos 22 minutos, por Evaldo, que aproveitou bem um ressalto de bola num dos centrais gilistas para bater o guarda-redes Rui Sacramento.

Pouco antes, aos 17 e 19 minutos, o conjunto de Almada esteve muito perto de marcar numa oportuna cabeçada de Miguel Rosa e num cruzamento da direita do lateral Adilson.

Com mais posse de bola e mais assertivo nas ações ofensivas, o Cova da Piedade justificou a vantagem registada ao intervalo, estando mais perto do 2-0 do que o Gil Vicente do empate.

A equipa de Barcelos reentrou na segunda parte com uma tendência mais atacante, trocando o médio e capitão Ricardinho pelo hondurenho Jonathan Rubio.

Jonathan Rubio cabeceou à barra aos 54 minutos, dando sequência a um cruzamento na direita de Gabriel. Os ‘galos’ estavam a crescer, enquanto os piedenses mostravam alguma apatia.

Ao minuto 65, o Cova da Piedade acordou da ‘letargia’, graças ao avançado Ballack, que se isolou e rematou contra um defesa adversário, com Miguel Rosa, na recarga, a obrigar Rui Sacramento a uma grande defesa.

O Gil Vicente viu a sua tarefa ficar mais complicada após a expulsão de João Vasco, aos 73 minutos, devido a uma agressão a Soares.

Mesmo em inferioridade numérica, o conjunto ‘gilista' podia ter empatado aos 88 minutos, mas Pedro Alves parou um remate de James Igbekeme, naquela que foi a última oportunidade para o Gil Vicente.

E foi já em período de descontos de tempo de tempo que o Cova da Piedade garantiu o triunfo por 2-0, através de um oportuno cabeceamento do reforço Miguel Rosa, que apanhou o guarda-redes Rui Sacramento fora da baliza.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?