loading

Crónica: Sp. Braga vence Portimonense com golos nos primeiros minutos

O Sporting de Braga venceu hoje o Portimonense por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa vitória construída nos primeiros dez minutos de jogo com golos de Paulinho e de Wilson Eduardo.

Crónica: Sp. Braga vence Portimonense com golos nos primeiros minutos

Os bracarenses, que com este resultado mantêm o quarto lugar, com 40 pontos, foram mais eficazes na concretização do que o Portimonense, equipa que não vence há sete jornadas, embora mantenha o 12.º lugar, com 18 pontos.

Paulinho, aos oito minutos, e Wilson Eduardo, aos 10, apontaram os golos para o Sporting de Braga, e Fabrício (56) assinou o tento do Portimonense na conversação de uma grande penalidade.

No Estádio Municipal de Portimão, o Sporting de Braga surgiu diferente do que na jornada anterior diante do Benfica, em que foi derrotado por 3-1, com maior velocidade e agressividade no ataque, embora essa dinâmica tenha durado apenas metade do encontro.

A agressividade atacante da formação orientada por Abel Ferreira cedo começou a dar frutos, quando aos seis minutos, Wilson Eduardo protagonizou o primeiro lance de perigo, com o guarda-redes Ricardo Ferreira a evitar o golo ao avançado bracarense.

Contudo, dois minutos depois, o Braga chegou ao golo por intermédio de Paulinho que, em lance de contra-ataque, desviou de primeira para o poste mais distante, batendo o guarda-redes Ricardo Ferreira, num lance que deixou dúvidas em relação à posição do avançado minhoto.

O Portimonense acusou o golo e, dois minutos depois, Wilson Eduardo voltou a surpreender o guarda-redes, depois de um primeiro remate ao poste da baliza algarvia, elevando o marcador.

Apesar do maior domínio dos bracarenses, um minuto depois, o Portimonense teve a oportunidade para reduzir a desvantagem, quando Paulinho foi derrubado na área por Bruno Viana, penálti que Nakajina desperdiçou, ao rematar por cima da baliza de Matheus.

Até ao intervalo, Wellington assistido por Pires teve nova oportunidade para marcar para os algarvios, mas o avançado algarvio foi incapaz de bater Matheus.

O segundo tempo, começou praticamente com o golo dos algarvios, apontado por Fabrício (56), na conversão de uma grande penalidade, depois de Pires ter sido travado em falta por Goiano.

A partir do golo, o Portimonense passou a dominar o jogo, passando o Sporting de Braga a gerir a magra vantagem no seu meio-campo e arriscando muito pouco no ataque, o que aconteceu apenas aos 81 minutos, com Paulinho, isolado, a não conseguir ultrapassar o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Até ao final, a formação de Vítor Oliveira procurou o golo do empate, o que esteve perto de acontecer, mas Fabrício desmarcado por Paulinho, rematou por cima da baliza deserta.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?