loading

Mercado: Avançado Texeira deixa V. Guimarães e reforça AEL Limassol

O avançado David Texeira, de 27 anos, tornou-se hoje reforço do AEL Limassol, da Liga de futebol do Chipre, após ter deixado o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa, segundo nota no sítio oficial dos cipriotas.

Mercado: Avançado Texeira deixa V. Guimarães e reforça AEL Limassol

O uruguaio rumou ao atual quinto classificado do campeonato do Chipre numa fase em que tinha mais meio ano de contrato com os vitorianos, oitavos classificados do principal escalão luso, e já estivera ausente do treino de sexta-feira, antes do jogo com o Estoril Praia, para a I Liga - triunfo vimaranense por 3-1.

O clube de Guimarães adiantou, entretanto, no seu sítio oficial, que ficou com uma percentagem dos direitos económicos do ponta de lança e ainda opção de recompra.

Na primeira metade da presente temporada, o ponta de lança esteve ‘tapado' por Junior Tallo e Rafael Martins e atuou pela formação minhota em apenas cinco jogos - marcou dois golos ao Vasco da Gama da Vidigueira, na goleada por 6-1, para a Taça de Portugal.

Reforço dos vimaranenses em setembro de 2016, já depois de fechado o mercado de transferências de verão, quando estava sem clube, Texeira apontou seis golos em 25 jogos oficiais na época passada, ajudando o Vitória a concluir o campeonato no quarto posto.

Internacional pela seleção sub-20 do seu país no mundial da categoria de 2011, na Colômbia, o futebolista vai jogar pela primeira vez no Chipre, depois de já ter pisado os relvados do seu país natal (Defensor Sporting), da Holanda (Groningen), dos Estados Unidos (FC Dallas), da Turquia (Sivasspor) e de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?