loading

V. Setúbal feliz bate Oliveirense e segue para final da Taça da Liga

O Vitória de Setúbal é o primeiro finalista da Taça da Liga de futebol, após vencer a Oliveirense 2-0, num jogo em que a equipa da II Liga foi melhor e até falhou uma grande penalidade.

V. Setúbal feliz bate Oliveirense e segue para final da Taça da Liga

Os golos de Gonçalo Paciência, aos 27 minutos, e Alef (90+2) dão aos sadinos a segunda presença na final da Taça da Liga, eles que venceram a primeira edição da competição, em 2007/08.

O Vitória de Setúbal era favorito perante uma equipa da II Liga, mas a verdade é que a turma orientada por Pedro Miguel foi em quase tudo superior à de José Couceiro, tendo falhado um penálti aos 30 minutos, por Diogo Valente, já depois de duas bolas aos postes da baliza sadina.

Os papéis teóricos inverteram-se e foi a Oliveirense a assumir o jogo e a fazer uma bela exibição, mas foi infeliz e ineficaz, contando ainda com a grande prestação do guarda-redes adversário, Pedro Trigueira.

Ambas as equipas estão em dificuldades nos respetivos campeonatos, ocupando mesmo lugares de despromoção, e perante umas bancadas praticamente despidas, o primeiro sinal de perigo até pertenceu ao Vitória de Setúbal, com João Teixeira a obrigar Júlio Coelho a defesa atenta na conversão de um livre direto (04 minutos).

Mas a Oliveirense respondeu muito bem e Rayascos desperdiçou duas boas ocasiões num curto espaço de tempo.

Aos sete minutos, João Amorim lançou o avançado colombiano, mas Pedro Trigueira foi rápido a sair e tapou a baliza.

Dois minutos depois, Rayascos perdeu muito tempo na área e rematou fraco para defesa fácil de Pedro Trigueira.

A Oliveirense era dona do jogo e enviou duas bolas ao poste em poucos segundos: primeiro João Mendes, num grande remate à meia volta, a bola sobrou para Sérgio Ribeiro, que rematou cruzado para grande defesa de Pedro Trigueira para o poste (20).

Foi, contudo, o Vitória de Setúbal, a marcar com Gonçalo Paciência a emendar com sucesso um seu primeiro cabeceamento ao poste, após canto da direita (27).

Três minutos depois, a Oliveirense dispôs de uma grande penalidade, que puniu mão de Patrick após centro de Ricardo Tavares, mas na conversão Diogo Valente atirou à barra.

Aos 38 minutos, foi Ricardo Tavares com um 'tiro' de fora da área a estar perto do empate, mas mais uma vez o guardião sadino esteve à altura.

José Couceiro fez duas alterações ao intervalo, mas mexeu em três posições - Arnold entrou para a lateral-direita e Pedrosa para o meio-campo, 'baixando' Nuno Pinto para o lado esquerdo da defesa, mas o Vitória não subiu de produção.

Pedro Trigueira voltou a estar em evidência ao parar um remate perigoso de Sérgio Ribeiro (50) e, dez minutos depois, o Vitória esgotou as substituições com a saída de Costinha, por lesão.

Pedro Miguel apostou em Serginho a meio da segunda parte e, poucos segundos depois, o extremo teve nos pés uma excelente ocasião para marcar, mas atirou muito por cima (67).

Na segunda parte, só 'deu' Oliveirense, tendo chegado a ser confrangedor ver a equipa do primeiro escalão confinada ao seu meio-campo e dando sinais de lá não querer sair.

Pedro Miguel refrescou meio-campo e ataque com Oliveira e Fabian, mas foi Rayascos a poder marcar, de cabeça, e mais uma vez Trigueira a salvar (82).

Na única vez que o Vitória de Setúbal ousou chegar à área contrária, aos 90+2, Gonçalo Paciência insistiu numa jogada pelo lado esquerdo, foi ganhando ressaltos e Alef desviou para o fundo da baliza.

Na quarta-feira, terá lugar no mesmo estádio a segunda meia-final, entre FC Porto e Sporting, jogo que tem início às 20:45.

Programa da jornada

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Oliveirense, 2 - 0

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Sporting - FC Porto, 4 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?