loading

Marc Bartra temeu pela vida no atentado ao autocarro do Dortmund

O futebolista espanhol Marc Bartra admitiu hoje, através de um depoimento lido pelo seu advogado num tribunal alemão, ter temido pela sua vida no atentado contra o autocarro do Borussia Dortmund, ocorrido em 11 de abril de 2017.

Marc Bartra temeu pela vida no atentado ao autocarro do Dortmund

“Eu não me sinto bem quando me lembro do atentado. Tive medo de morrer e de não voltar a ver a minha família”, referiu o defesa num comunicado lido perante a justiça alemã pelo advogado do Borussia Dortmund, Alfons Becker.

Marc Bartra deveria testemunhar oralmente, mas o futebolista preferiu a declaração escrita quando soube que o suposto perpetrador do atentado estaria presente na sala de audiência.

De acordo com Bartra, após a explosão, sentiu um tremor na cabeça, deixou cair o telemóvel e sentiu uma dor aguda no braço, posteriormente submetido a uma intervenção cirúrgica.

O jogador viu sangue no braço e temeu que houvesse um segundo ataque. O defesa do Borussia Dortmund admitiu que ainda não superou o atentado, que tem pesadelos e pensa com frequência sobre o que aconteceu.

O suposto autor do atentado, Sergei W., é acusado de 28 tentativas de homicídio e de provocar ferimentos pessoais.

O atentado ocorreu quando o autocarro do Dortmund se deslocava do hotel para o estádio, para jogar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de 2016/17, contra os franceses do Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim.

De acordo com a acusação, o objetivo do autor do atentado era matar tantos jogadores quanto possível para interferir com o rendimento da equipa, contra a qual apostou especulativamente por baixo, e beneficiar em proveito próprio.

O presumível responsável pelo atentado ao autocarro do Borussia Dortmund, o alemão de origem russa Serguei W., que enfrenta uma pena de prisão perpétua, admitiu e lamentou em tribunal a sua autoria, mas assegurou que não pretendia matar ninguém.

Marc Bartra, com ferimentos num pulso, provocados por fragmentos de vidro, e um motociclista da escolta policial, com os tímpanos danificados pelo sopro da explosão, ficaram feridos no atentado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?