loading

Sérgio Vieira: «Um resultado positivo é sempre importante»

Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, no final do encontro frente ao FC Porto (0-0), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado na terça-feira.

Sérgio Vieira: «Um resultado positivo é sempre importante»

"Um resultado positivo é sempre importante. Mesmo que não tivéssemos conquistado um ponto, com a forma como entrámos e como conseguimos manter uma organização defensiva à medida que o tempo ia passando já era motivo para que se conquistasse algo.

Eu tinha falado em conquistar algo, fosse pontos, exibição, rotinas ou movimentos. Ainda bem que, fruto dessa organização, conseguimos conquistar um ponto importante rumo ao nosso objetivo.

Já no último jogo, contra o Feirense, tínhamos apresentado este meio-campo, mas com uma dinâmica não mais frágil, mas fomos infelizes no início desse jogo (derrota por 1-0]. Tem a ver com dinâmica coletiva, com a forma como os jogadores trabalharam, com o comportamento da nossa linha defensiva, o rigor, o controlo da profundidade e do momento de pressão. Todo o desempenho coletivo é aquilo que eu enalteço.

Claro que eu não quero perder um jogador (Boubacar), embora, no primeiro amarelo, tenha muitas dúvidas se é falta, ainda mais para amarelo. Mas, foi tomada a decisão pelo árbitro. Está no seu direito. Assim como nós errámos, os árbitros também. Mas temos de nos agarrar ao coletivo, continuar a evoluir, evitar ao máximo regredir nos nossos processos, como aconteceu nos jogos com o (Vitória de) Setúbal (2-2) e com o Feirense.

Faz amanhã (hoje, quarta-feira) três meses que estou aqui, sem pré-época, sem paragens. Estávamos em todas as competições. É complicado querer a perfeição na evolução dos processos. Eu quero que continuemos a manter esta evolução. Naquela posição (do Boubacar), temos jogadores que podem cumprir nos momentos defensivos e nos momentos com bola”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?