loading

Putin pede desculpa por não ter protegido atletas após escândalos do doping

O presidente da Rússia pediu hoje aos atletas que perdoem o país por não os ter protegido dos efeitos do escândalo de doping e exigiu explicações às instâncias olímpicas pela exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos PyeongChang2018.

Putin pede desculpa por não ter protegido atletas após escândalos do doping

“É duas vezes mais difícil participar nos Jogos Olímpicos quando o desporto se mistura com eventos que são estranhos a ele, como a política ou outras coisas”, disse Vladimir Putin aos atletas russos considerados “limpos” e autorizados a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, sob bandeira neutra.

Reconhecendo que a missão de alcançar bons resultados se torna ainda mais difícil atendendo a toda a conjuntura, Putin pediu aos atletas: “Perdoem-nos por não vos ter conseguido proteger de tudo isto”.

A Rússia viu-se envolvida num escândalo de doping organizado e apoiado pelo governo, revelado por um relatório elaborado por Richard McLaren.

O país não esteve representado oficialmente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, e também não vai estar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno PyeongChang2018, que decorrerão em fevereiro e março.

O Comité Olímpico Internacional (COI) autorizou a participação de alguns atletas russos, que competirão sob bandeira neutra, nos Jogos Olímpicos PyeongChang2018, que decorrerão na Coreia do Sul entre 09 e 25 de fevereiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?