loading

Voleibol: Benfica nos quartos da Taça Challenge, ao vencer Steaua

O Benfica apurou-se hoje para os quartos de final da Taça Challenge em voleibol, ao vencer em casa os romenos do Steaua de Bucareste, por 3-1 (25-19, 19-25, 25-15 e 28-26), na segunda mão dos oitavos de final.

Voleibol: Benfica nos quartos da Taça Challenge, ao vencer Steaua

Depois de ter vencido no encontro da primeira mão por 3-2, os 'encarnados' apenas tremeram no segundo parcial, mas conseguiram superar-se e vencer o terceiro e o quarto, embora o último tenha sido por uma 'unha negra'.

Com um início do primeiro parcial muito dividido, o Benfica acabou por evidenciar-se na ponta final, mas mostrou algumas dificuldades no momento do bloco e no serviço. Ainda assim, os comandados de José Jardim souberam conter a pressão dos romenos e levaram a melhor por 25-19.

E, foi precisamente pelo mesmo resultado que os romenos venceram o segundo 'set'. Os comandados de José Jardim entraram com o ‘pé esquerdo’, ainda conseguiram recuperar e deram a volta ao marcador (7-6), mas, depois, ficaram presos de movimentos, caíram em erros na receção e na finalização.

Com receio de repetir a incerteza do encontro da primeira mão e nos derradeiros instantes poderem ser eliminados da prova, os 'encarnados' começaram a rodar a equipa, traduzindo-se numa melhoria de rendimento no terceiro jogo, com uma entrada de rompante (9-1) e culminando com um claro 25-15, em 24 minutos.

A jogar mais vezes com o coração que com a razão, o Benfica lutou taco-a-taco no quarto 'set' e foi necessário recorrer a 'tempo extra'. André Lopes selou o 28-26, depois de um serviço de Raphael Vinhedo, carimbando o passaporte dos 'encarnados' para os quartos de final da Taça Challenge, face ao Ravenna, de Itália.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?