loading

Chapecoense pede exclusão do Nacional da Taça Libertadores

A Chapecoense pediu hoje à Conmebol a expulsão do Nacional Montevideo da Taça Liberdadores, depois de adeptos do emblema uruguaio terem troçado do desastre de avião que matou grande parte do plantel do clube brasileiro em 2016.

Chapecoense pede exclusão do Nacional da Taça Libertadores

A direção da ‘Chape’ pediu hoje o adiamento do jogo entre as duas equipas na quarta-feira se a Conmebol, o organismo que tutela o futebol sul-americano, ainda não tiver tomado uma decisão sobre o pedido dos brasileiros, baseado nas regras da competição, que responsabilizam os clubes pelos atos dos seus adeptos.

Num vídeo divulgado pelo portal brasileiro Globoesporte, dois adeptos do Nacional aparecem a rir enquanto fazem gestos da queda de um avião com os braços, durante a vitória da sua equipa por 1-0, na quarta-feira, frente à Chapecoense.

Em novembro de 2016, um voo que transportava a equipa brasileira despenhou-se no Paraguai, quando a equipa se preparava para disputar a final da Copa Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional, causando 71 mortos, entre jogadores, tripulantes, jornalistas e dirigentes.

Em comunicado, o Nacional pediu desculpa ao clube brasileiro e explicou que já identificou e baniu dois adeptos, tendo ainda sido alertadas as autoridades uruguaias de que os dois homens não devem ser autorizados a entrar em recintos desportivos.

Segundo o clube ‘tricolor’, os dois adeptos tiveram uma conduta “insensível e sem qualquer sentido de dignidade humana”.

A Conmebol abriu hoje um processo disciplinar contra o Nacional, sendo que o próximo jogo entre as duas equipas, a contar para a segunda mão da segunda ronda de apuramento para a Taça Libertadores, está marcado para quarta-feira, em Montevideu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?