loading

França: PSG e Marselha 'passeiam' rumo aos quartos-de-final da Taça

O Paris Saint-Germain e o Marselha, primeiro e segundo da Liga francesa de futebol, tiveram hoje uma passagem sem problemas pelos oitavos de final da Taça de França, com goleadas fáceis no terreno dos seus adversários.

França: PSG e Marselha 'passeiam' rumo aos quartos-de-final da Taça

Os parisienses ganharam por 4-1 em casa do Sochaux, da segunda divisão, mas o Marselha fez ainda melhor, com 9-0 em Bourg-en-Bresse, também do segundo escalão.

Em destaque estiveram dois jogadores que já alinharam pelo Benfica, Ángel Di María e Kostas Mitroglou, com 'hat-trick' nos jogos em que alinharam.

Sem Neymar, que no domingo festejou o 26.º aniversário, acabou por ser o argentino Di María a dar nas vistas, com três golos, apontados logo no primeiro minuto e aos 58 e 62. O outro golo do PSG foi finalizado pelo uruguaio Cavani, aos 27.

O Sochaux ainda conseguiu empatar aos 13, golo de Martin, mas depois foi impotente para travar a goleada dos pupilos do espanhol Unai Emery.

Jogo de sentido único em Bourg-en-Bresse, onde por pouco o Marselha não chegou aos dois dígitos.

Numa equipa em que Rolando foi suplente não utilizado, o grego Mitroglou fez três golos, tantos quantos 'faturou' o argentino Ocampos. Os outros três golos vieram do brasileiro Luiz Gustavo, de Payet e do camaronês N´Jie, estes dois últimos de grande penalidade.

Também hoje, o Auxerre, do segundo escalão, foi surpreendido em casa pelo Les Herbiers, do terceiro - venceram os visitantes por 3-0.

A Taça francesa prossegue quarta-feira, com mais quatro jogos, para se concluir quinta-feira, com o último jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?