loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

PyeongChang2018: Papa saúda união das duas Coreias nos Jogos de Inverno

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O papa elogiou hoje a decisão das duas Coreias desfilarem sob a mesma bandeira na sexta-feira, durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, considerando tratar-se de um exemplo de esperança para a resolução pacífica de conflitos.
PyeongChang2018: Papa saúda união das duas Coreias nos Jogos de Inverno

A posição do papa Francisco foi tomadas numa audiência celebrada antes da 23.ª edição dos Jogos de Inverno em PyeongChang (Coreia do Sul), na qual vão participar 92 países.

"A trégua olímpica deste ano assume uma importância especial: a delegação das duas Coreias [Coreia do Norte e Coreia do Sul] vai desfilar sob uma única bandeira e vai competir como uma única equipa", afirmou.

Segundo defendeu, esta aproximação faz renascer a "esperança num mundo no qual os conflitos são resolvidos pacificamente, em diálogo e mútuo respeito, além de também ser um exemplo para o desporto".

Saudando os líderes do Comité Olímpico Internacional, os atletas que vão participar no evento e o povo da península coreana, Francisco desejou que estes Jogos Olímpicos "sejam uma festa de amizade e desporto".

Pela primeira vez, uma delegação do Vaticano, liderada pelo subsecretário do papa para a cultura - o espanhol Melchor Sánchez de Toca - vai participar na cerimónia de abertura de uns Jogos Olímpicos de Inverno com o estatuto de observador.

Os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang2018 começam na sexta-feira na Coreia do Sul.

A Coreia do Norte boicotou os Jogos Olímpicos de Verão de 1988, realizados em Seul, mas vai participar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, de 09 a 25 de fevereiro, com 22 atletas, nas modalidades de esqui alpino, esqui nórdico, patinagem artística, velocidade e hóquei no gelo feminino.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler