Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Estoril faz reviravolta em Moreira de Cónegos e sai da zona de descida
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-02-2018 às 22:44
O Estoril Praia saiu hoje dos lugares de descida, ao conseguir dar a volta ao marcador e vencer 2-1 em casa do agora mais 'aflito' Moreirense, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

A equipa de Guimarães marcou cedo por intermédio de Tozé, estavam decorridos dez minutos, mas desperdiçou uma grande penalidade (54) e decidiu apostar na defesa, desequilibrando o meio-campo em demasia, o que permitiu ao Estoril 'virar' o resultado com golos de Allano (72) e de Eduardo (81), na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o grupo orientado por Ivo Vieira conseguiu abandonar a zona de descida, mesmo com menos um jogo, e soma agora 21 pontos, passando para a 14.ª posição com os mesmos pontos de Paços de Ferreira e Belenenses.

Já o Moreirense, que vinha de dois resultados positivos - um empate caseiro 0-0 com o FC Porto e um 2-1 em casa do Tondela -, regressou à zona de despromoção, ficando em penúltimo com 19 pontos, apenas mais um do que o lanterna-vermelha da prova, o Vitória de Setúbal.

Os treinadores apresentaram os mesmos 'onzes' da última jornada e, num jogo equilibrado, com alguma superioridade para a equipa minhota, nota para o espetáculo fora das quatro linhas com as claques a protagonizarem um momento bonito ao puxarem mutuamente uma pela outra, 'selando' uma amizade que já é antiga e faz com que vários adeptos do Moreirense 'misturem' adereços 'axadrezados' com cachecóis alusivos ao Estoril e vice-versa.

O primeiro golo do encontro foi também o primeiro lance de real perigo, quando Tozé encostou depois de Rúben Lima cruzar, aos dez minutos. O Estoril respondeu aos 23, com Pêpê a quase marcar de canto direto, mas, com uma defesa apertada, Jhonatan adiou o empate.

Aos 30 minutos, Arsénio, sozinho, atirou ao lado, após passe de Edno e a resposta do Estoril não se fez esperar, com Eduardo a rematar forte na direção de Jhonatan, que só conseguiu socar para a frente (34 minutos).

No arranque da segunda parte, os vimaranenses entraram determinados e rondaram a baliza adversária com grande intensidade, mas no momento-chave, na cobrança de uma grande penalidade que castigava falta de Kyriakou sobre Arsénio, Neto 'estourou' contra o poste direito da baliza do Estoril (54).

O médio brasileiro dos 'cónegos' tentou de imediato redimir-se e, com um remate após passe da direta, quase fazia o 2-0, mas Dankler conseguiu 'cortar' mesmo em cima da linha da baliza.

A equipa visitante começou a bombear bolas para a área dos minhotos, que procuravam gerir o resultado com idas ao meio-campo dos 'canarinhos' apenas em contra-ataque, declarando demasiado cedo que era hora de começar a defender o resultado. As substituições de Sérgio Vieira, nomeadamente a troca de um atacante que estava em bom momento de forma, Arsénio, por um médio defensivo, Boubacar, também condenaram fatalmente a equipa local.

E o golo do empate dos visitantes acabou por surgir por intermédio de Allano (72 minutos), que viu um remate cruzado desviar em Sagna e enganar Jhonatan.

A reviravolta surgiu aos 81 minutos: Eduardo concretizou uma grande penalidade que castigava falta de Peña sobre Lucas Evangelista, num lance em que ficaram algumas dúvidas sobre a decisão do árbitro da associação de Setúbal.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 2

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 1
Portimonense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
Belenenses - Desp. Aves, 2 - 5
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 4
Sporting - Feirense, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Estoril, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados