loading

Sporting: Diferendo com Iordanov tem última sessão de julgamento em Janeiro

A última sessão do julgamento que opõe o ex-futebolista búlgaro Ivailo Iordanov ao Sporting foi hoje agendada para 11 de Janeiro de 2008, no Ministério do Trabalho, onde ''será lida a matéria de facto'', disse o advogado José Serrão.

Na sessão de hoje foram feitas as alegações finais do caso em que Iordanov reclama um alegado incumprimento de contrato por parte dos ''leões'', que estariam obrigados a realizar um jogo de homenagem ao seu ex-capitão.

O advogado do ex-jogador, José Serrão, explicou à Agência Lusa que a sessão de hoje serviu para fazer ''a síntese do processo'' e mostrou-se ''optimista'' num desfecho favorável ao seu cliente.

Ainda segundo o advogado, após a próxima sessão, em que se fará a leitura da ''matéria provada'', a decisão será comunicada às partes, estimando que tal deverá acontecer entre ''final de Janeiro e princípio de Fevereiro''.

No diferendo com o Sporting, Iordanov continua a reclamar o incumprimento da cláusula 1ª de uma adenda ao contrato que tinha com o clube, a qual refere que a ''Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida em homenagem ao treinador, em data a acordar entre ambas as partes''.

O ex-jogador insiste que apenas a ''data de realização do jogo estava condicionada ao acordo entre ambas as partes'' e que só podia convidar os intervenientes para a sua festa na data que o Sporting indicasse e que o clube nada fez.

Por outro lado, o Sporting alegou, em comunicado publicado no seu site, que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov.

Os ''leões'' argumentaram ainda que pagaram 150.000 euros ao futebolista, como o próprio contrato estipulava, e que acabaram por ter prejuízo, na medida em que esperavam um retorno de 75.000 euros que lhe teria valido uma transmissão televisiva.

O ex-futebolista, com 39 anos, actuou durante 10 temporadas no Sporting - entre 1991/92 e 2000/01 - e esteve ligado ao penúltimo título ''leonino'', em 1999/00, que pôs fim a um ''jejum'' de 18 anos sem títulos nacionais.

O julgamento prossegue a 11 de Janeiro, às 14:30, com a leitura da ''matéria de facto'' no Tribunal de Trabalho de Lisboa.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?