loading

Síntese: Benfica goleia Boavista e Portimonense já é sexto

O Benfica goleou hoje o Boavista por 4-0, no Estádio da Luz, e retomou da liderança da I Liga portuguesa de futebol, com 56 pontos, mais um que o FC Porto.

Síntese: Benfica goleia Boavista e Portimonense já é sexto

O jogo, da 23.ª jornada, deixa os tetracampeões na frente da classificação pelo menos por um dia, já que o FC Porto vai ‘responder’ no domingo, na receção ao Rio Ave, e o Sporting pode igualar o rival da capital, se vencer segunda-feira em Tondela.

Também hoje, o Portimonense saltou para sexto, após ganhar por 3-1 na Feira, e o Belenenses quebrou uma longa série sem ganhar ao impor-se por 2-0 na Amoreira, ao Estoril Praia.

Totalmente concentrado na única prova em que está envolvido, o Benfica não perde o foco e derrotou os 'axadrezados' por claros 4-0, com a 'novidade' a ser Jonas a ficar em branco, além de ter falhado de novo uma grande penalidade.

Em dia de menos acerto do seu goleador, valeu a pontaria de Rúben Dias (18), Jardel (44) e Jiménez (90), a que se junta um autogolo de Talocha (78).

O Benfica não perde em casa para o campeonato há dois anos e com os números de hoje reforça-se como o melhor ataque da liga, já com 59 golos.

Quanto ao Boavista, acaba de perder o sexto lugar no campeonato para o Portimonense, com os algarvios a chegarem aos 30 pontos também, mas a beneficiarem de melhor diferença de golos.

Quinto melhor ataque do campeonato, o Portimonense tem um saldo positivo de um golo, enquanto a equipa do Porto tem um saldo negativo de nove golos. Também com 30 pontos está o Desportivo Chaves, sendo que os flavienses só jogam domingo, em Moreira de Cónegos.

No estádio Marcolino de Castro, o Portimonense somou a segunda vitória consecutiva fora, com os golos de Fabrício (26), Wellington Carvalho (69) e Nakajima (88). O golo feirense foi de Luís Rocha (32).

A boa recuperação do Estoril, que vinha de três vitórias, foi hoje travada pelo Belenenses, equipa que em contrapartida estava 'a descer', já que não ganhava há 12 jornadas - um 'jejum' de três meses e meio.

Depois do choque que foi a derrota com o Aves (2-5), o Belenenses retificou a imagem no campo do Estoril, com os golos da vitória de 2-0 a saírem dos pés de Maurides, que bisou aos 17 e 60 minutos.

O Estoril continua fora da zona de descida, com 21 pontos, mas ainda não está seguro. Tem os mesmos pontos que o Paços de Ferreira e, desde hoje, o Aves, e mais um do que o Feirense, última equipa acima da 'linha de águia'. Abaixo estão Moreirense (19) e Vitória de Setúbal (18).

Os avenses empataram sem golos em casa, com o Marítimo - não repetiram o caudal ofensivo das duas rondas anteriores, com oito golos, mas o resultado é positivo para os interesses da manutenção.

Domingo, o destaque é a ida do Rio Ave a casa do líder FC Porto, no primeiro jogo dos 'dragões' depois da avassaladora derrota ante o Liverpool, por 5-0.

O Vitória de Setúbal recebe o Paços de Ferreira e se ganhar sai da zona de despromoção. O mesmo acontece a Moreirense, na receção ao Chaves, com a equipa da casa novamente com o treinador Petit, no que será o 100.º jogo na Liga para o técnico.

Completa o programa do dia o dérbi do Minho, entre Guimarães e Sporting de Braga, com a jornada a encerrar na segunda-feira, com o Tondela-Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?