loading

Miguel Cardoso: «Sabíamos que este seria um jogo muito difícil»

Declarações de Miguel Cardoso, técnico do Rio Ave, no final do encontro com o FC Porto (5-0), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto.

Miguel Cardoso: «Sabíamos que este seria um jogo muito difícil»

«Entrar a sofrer foi real. Fizemos uma primeira parte em que fomos penalizados pela eficácia do FC Porto, e depois ao longo do jogo todo. Sabíamos que havia coisas para controlar, mas acabámos por não conseguir.

Tentámos contrariar a superioridade do FC Porto com algumas marcações homem a homem, mas não conseguimos. É óbvio que quando se perde 5-0 temos de ter consciência de que começamos no ponto A para projetar coisas melhores. Sabíamos que este seria um jogo muito difícil.

A equipa na segunda parte reage muito bem. Tivemos 30 minutos bons, mas depois o FC Porto marcou novamente. Aconteceram vários momentos em que podíamos ter feito um golo e se calhar as coisas seriam diferentes.

O que temos que fazer é projetar o futuro e começar já amanhã a preparar o próximo jogo.

Há uma coisa que é fundamental: somos mais do que aquilo que nos acontece. Se ficarmos agarrados ao que nos aconteceu não teremos a competência para preparar o que virá. Há que valorizar o que se fez. A equipa foi penalizada por jogarmos num contexto muito difícil e por isso dou os parabéns ao FC Porto».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?