loading

Abel Ferreira: «Na minha vida, só gosto de perder uma vez, não duas»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o jogo com o Vitória de Guimarães, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo dos bracarenses (5-0).

Abel Ferreira: «Na minha vida, só gosto de perder uma vez, não duas»

«Tinha de fazer exatamente o mesmo que fiz [em Marselha, derrota por 3-0], e mostrar aos jogadores que o caminho é este. Entrámos bem no jogo, de forma organizada, dentro daquilo que tinha sido a estratégia do último jogo contra um adversário diferente. Conseguimos, numa primeira fase, intercetar uma bola, e, a partir daí, ficou tudo muito mais fácil: nós por cima do jogo, depois o penálti, 2-0. Fomos muito sérios. Respeitámos muito este adversário. Desde o primeiro ao último segundo, fomos fiéis à estratégia de jogo. Fomos uns justos vencedores.

[O jogo] vale três pontos. Cada vitória que temos, para os nossos adeptos é fantástico, mas é um acréscimo de responsabilidade. Esta equipa foi criticada após o jogo com o Marselha, porque, perante o Hoffenheim [triunfo por 2-1, na Alemanha], foi capaz de fazer muito melhor do que o que fez. O que nos traz é mais exigência, mais coração, mais foco. Nesta profissão, o difícil é ganhar constantemente.

Foi um jogo, não diria perfeito, mas daqueles em que tudo nos correu bem. Criámos oportunidades. A única forma que eu vejo de respeitar um adversário é fazer o maior número de golos, mantendo a baliza a zeros. Umas vezes acontecem resultados como este. Para nós, vale mais responsabilidade.

O público portou-se ao nível do próprio espetáculo, sabendo da rivalidade, que é boa, sadia, importante. Há mais aspetos que os une do que aquilo que os separa.

Na minha vida, só gosto de perder uma vez, não duas. Eu não gosto de perder a minha identidade. Independentemente do adversário que temos à frente, seja contra uma equipa amadora, ou contra o Barcelona, é 'tê-los no devido sítio' para defrontar seja quem for. Mesmo perdendo o jogo, não há problema nenhum. Para perder lá, é preciso lá estar. Daremos o melhor de nós, lutaremos por esta eliminatória [com o Marselha] até ao último segundo

[O Dyego Sousa] foi lesão muscular. Foi a primeira que tivemos nesta época. Tenho toda a informação para, a cada jogo, escolher os que estão a lutar pelos três pontos».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?