loading

Jorge Jesus: «Não é resultado do jogo que mais desejávamos»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro frente ao Astana dos 16.ª anos de final da Liga Europa de futebol, que terminou com um empate 3-3.

Jorge Jesus: «Não é resultado do jogo que mais desejávamos»

"Não é resultado do jogo que mais desejávamos, mas é o da eliminatória, ou seja, passar aos ‘oitavos'. Era o grande objetivo e foi alcançado.

O Astana demonstrou que é uma equipa com conteúdo de jogo, com ataque posicional de qualidade. Alterámos o onze de Tondela, porque tem que ser assim, mas correu-nos bem o jogo, entrámos a ganhar, fizemos o 2-1 e 3-1.

Quando eu pensava que as coisas estavam mais fáceis acabámos por sofrer dois golos e também por termos perdido a vitória e, se calhar, o Bas Dost. É o risco de jogar de três em três dias. O que não foi bom no jogo foi não ter protegido o Bas Dost e acabou por se lesionar. Devia tê-lo tirado. O Bruno Fernandes foi o homem do jogo, fez dois golos e entendeu-se muito bem com o Bas Dost. Amanhã [sexta-feira] vamos estar em Lyon para saber o que nos vai tocar.

Ao intervalo, estando 1-1, senti que era preciso termos outra profundidade nos corredores. Tinha que criar ali posicionamento de outro jogador com a entrada do Acuña. A entrada do William deu qualidade na posse de bola, ele assume o risco, não tem medo e a ideia foi essa. O jogo deu-me sinais que com estes jogadores podia por a equipa mais forte e não desgastando.

Estou chateado comigo mesmo, porque tinha definido que era perigoso deixar o Bas Dost no jogo até ao fim. Deixei-o e sinto-me culpado por isso.

[Sobre Rúben Semedo] Não falei com ele, tentei, não só eu como os colegas. Para mim é uma surpresa, trabalhei com ele muito tempo. Quando vim estava na terceira divisão espanhola, no Réus. Recuperámos o jogador e foi vendido por 15 milhões de euros. Esperávamos que iria ter um percurso interessante no Villarreal. Comigo foi um profissional exemplar, um miúdo com muita consciência e com linhas de orientação dento da normalidade. Não posso falar muito, porque não sei o que tem de verdade, não sei o que aconteceu ao pormenor. Não é bom para a carreira dele. Vou aguardar para saber mais coisas.

Quem chegou a acordo foi o meu advogado, foi ele que resolveu o problema. Vou agora falar com ele. Tanto eu como o Benfica achamos que era a melhor solução e correu tudo normal”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?