loading

Fritz Schmid assume o cargo de selecionador de futebol da Nova Zelândia

O suíço Fritz Schmid foi nomeado selecionador da Nova Zelândia, com o objetivo de qualificação para o Mundial de 2022 no Qatar, revelou hoje a Federação de Futebol da Nova Zelândia (NZF).

Fritz Schmid assume o cargo de selecionador de futebol da Nova Zelândia

Schmid, de 58 anos, sucede a Antony Hudson, depois da Nova Zelândia falhar a qualificação para o Mundial2018 na Rússia.

A Nova Zelândia não conseguiu a vaga para o Mundial que decorrerá na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, ao perder no ‘play off’ final com o Peru, com 0-0 na primeira mão, e uma derrota por 2-0 fora.

“Fritz provou-se ao mais alto nível na Europa como treinador e acreditamos que ele irá fazer progredir a nossa seleção”, disse Andreas Heraf, diretor técnico da NZF.

O suíço trabalhou como treinador adjunto do Tottenham, em 1997/98, da seleção austríaca (2011/13) e do Basileia (2002/2009) tendo-se sagrado campeão por quatro vezes. Mais recentemente foi diretor técnico da Federação malaia de futebol.

“Os ‘All Whites’ são uma equipa emocionante que tem um enorme potencial. O objetivo para os próximos quatro anos é a qualificação para o Mundial2022 e estou confiante de que podemos consegui-lo.”, afirmou Schmid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?