loading

II Liga: Benfica B e Cova da Piedade empatam em jogo equilibrado

O Benfica B e o Cova da Piedade empataram hoje a um golo, num jogo equilibrado entre as duas equipas que somam três jogos sem vencer, disputado no Seixal, na 26.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Benfica B e Cova da Piedade empatam em jogo equilibrado

Os golos do avançado brasileiro Cleo (33 minutos), para o Cova da Piedade, e do médio norte-americano Keaton Parks (55), para o Benfica B, acabaram por justificar o resultado final.

O resultado deixou os ‘encarnados’ ligeiramente abaixo do meio da tabela (12º lugar, 35 pontos), enquanto o Cova da Piedade é 14º, com 32 pontos, apenas três acima da linha da despromoção, com a Oliveirense a ocupar o 17º lugar, com 29 pontos.

A equipa B do Benfica, que vinha de duas derrotas, iniciou o jogo com uma maior tendência atacante, instalando-se no meio campo da equipa sediada em Almada, e pertenceu a Florentino Luís o primeiro remate, à figura do guarda-redes italiano Francesco Aancoura, que rendeu o habitual titular Pedro Alves.

O Cova da Piedade apostou no contra-ataque, dando a iniciativa do jogo às ‘águias'. Aos 16 minutos, Miguel Rosa recuperou o esférico no meio campo benfiquista, avançou e rematou forte e ainda de fora da área, mas ligeiramente ao lado da baliza defendida por Fábio Duarte.

Aos 26 minutos, Robson serviu o lateral Evaldo na esquerda, o brasileiro ainda conseguiu cruzar em esforço para o remate perigoso de Miguel Rosa, que saiu novamente ao lado da baliza benfiquista.

O Benfica tinha mais posse de bola e domínio territorial, mas o Cova da Piedade trocava melhor a bola na zona nevrálgica do relvado sempre com o intuito de surpreender a defesa ‘encarnada'.

As ameaças dos visitantes acabaram por resultar no primeiro golo da partida.

Evaldo cruzou na esquerda e o avançado brasileiro Cleo abriu o marcador, aos 33 minutos, com uma oportuna cabeçada. Pouco antes, o mesmo Cleo já tinha rematado fortíssimo à barra da baliza benfiquista, com Fábio Duarte completamente batido.

O Cova da Piedade justificava a vantagem ao intervalo, ao impor um futebol mais objetivo e assertivo sobre o relvado.

No reatamento, o Benfica B assumiu o controlo do jogo, atacando de forma agressiva e empurrando o Cova da Piedade para o seu meio campo, e, aos 55 minutos, Keaton Parks empatou, na sequência de uma boa troca de passes, que o isolou frente a Anacoura.

A formação benfiquista continuou a ter domínio na partida, mas sentia muitas dificuldades em visar as redes adversárias. Aos 66 minutos, o inglês Chris Willock, numa boa iniciativa individual, rematou com perigo e intencionalidade, obrigando Anacoura a uma boa defesa para canto.

Nos últimos 15 minutos as duas equipas adotaram condutas distintas. O Benfica à procura insistentemente da vitória e o Cova da Piedade a mostrar-se satisfeito com o empate (1-1).

Programa da jornada

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Famalicão - Sp. Covilhã, 1 - 0
Sporting B - Académica, 2 - 2
Oliveirense - Sp. Braga B, 2 - 3

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Penafiel - Real, 1 - 0
Arouca - Varzim, 1 - 2
V. Guimarães B - Ac. Viseu, 0 - 0
Leixões - U. Madeira, 0 - 1
Santa Clara - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica B - Cova Piedade, 1 - 1

Quarta-feira, 7 de Março de 2018
Nacional - FC Porto B, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?