loading

II Liga: Barry deu vitória ao Ac. Viseu em casa do FC Porto B

O avançado Barry marcou o golo com que o Académico de Viseu venceu hoje fora o FC Porto B, por 1-0, num encontro da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Barry deu vitória ao Ac. Viseu em casa do FC Porto B

Os 'b' portistas cumpriram assim o quinto jogo consecutivo sem ganhar, depois de um empate e três derrotas consecutivas, descendo para o sexto posto, e mantêm-se com 45 pontos, mais um do que os viseenses, que por sua vez subiram do oitavo para o sétimo lugar.

Depois de um desaire caseiro na última ronda, com a Oliveirense (2-0), o Académico de Viseu abordou este jogo com uma defesa sólida e um contra-ataque 'venenoso', que criou muitos problemas ao conjunto portista.

O golo surgiu cedo e foi obra de Barry, que aproveitou um canto que ele próprio ajudou a ganhar e cabeceou certeiro, sem hipótese para o M'Baye.

O Académico de Viseu teve menos bola, iniciativa e caudal ofensivo do que o FC Porto B, mas, em contrapartida, foi sempre mais objetivo nas suas ações, nomeadamente graças a rápidas transições defesa-ataque.

O conjunto portista, que hoje está muito diferente do que fez o campeonato até janeiro, visto que saíram vários jogadores para outras equipas e mesmo para a equipa principal, apresentou um futebol por vezes mastigado e sem capacidade de furar a organização defensiva viseense.

Ainda assim, o FC Porto B melhorou de produção na segunda parte e dominou territorialmente, mas sem conseguir incomodar o guarda-redes Peçanha.

O contra-ataque do Académico de Viseu continuou a ser um problema para o FC Porto, cuja linha defensiva subiu várias vezes para ajudar o ataque desse modo deixou alguma espaços nas suas costas que o adversário procurou e algumas vezes conseguiu explorar.

Numa boa combinação atacante, Zé Paulo atirou à barra da baliza de M'Baye aos 62 minutos, tendo o FC Porto respondido dois minutos depois num lance em que Chidera se antecipou a Peçanha mas atirou para fora.

Daí até ao fim, os portistas continuaram a ter mais bola e a pressionar a turma viseense, mas esta manteve-se firme no plano defensivo, nunca perdeu de vista a baliza contrária e segurou bem o triunfo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Março de 2018
Benfica B - Académica, 0 - 4

Sábado, 10 de Março de 2018
Penafiel - U. Madeira, 2 - 0
Arouca - Sp. Covilhã, 2 - 2
Nacional - Sp. Braga B, 2 - 1
Oliveirense - Varzim, 0 - 0
Leixões - Cova Piedade, 4 - 0
Santa Clara - Sporting B, 4 - 0
V. Guimarães B - Gil Vicente, 2 - 0
Famalicão - Real, 2 - 0

Domingo, 11 de Março de 2018
FC Porto B - Ac. Viseu, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?