loading

Morreu Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa de futebol

O antigo médico da seleção portuguesa de futebol Camacho Vieira morreu hoje, aos 92 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo com o qual colaborou durante 38 anos.

Morreu Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa de futebol

Camacho Vieira, que também foi médico do Belenenses, nasceu em Miranda do Corvo, formou-se em Coimbra, tendo posteriormente feito especialização em ortopedia.

Fora de medicina, esteve desde os tempos de estudante ligado ao fado de Coimbra, tendo chegado a gravar discos e a atuar publicamente em inúmeras ocasiões.

Camacho Vieira, distinguido em 1994 pela presidência da República com o título de comendador da Ordem de Mérito, recebeu, entre outras, as distinções de médico honorário da FPF, a medalha de mérito cultural da Câmara Municipal de Coimbra e a de sócio honorário do Belenenses.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências á família, na qual destaca “a competência profissional e as qualidades humanas” de Camacho Vieira, que contribuíram para “engrandecer a FPF e o futebol português”.

O Belenenses, na sua página na rede social Facebook, também endereçou as condolências à família do antigo médico, sócio honorário do clube desde 1984.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?