loading

Crónica: Vitória gorda de Portugal na rota do Europeu de sub-21

Portugal somou hoje a sua terceira vitória na qualificação para o Europeu de futebol de sub-21, ao golear o Liechtenstein, por 7-0, em Tondela, e reforçou a sua posição no Grupo 8.

Crónica: Vitória gorda de Portugal na rota do Europeu de sub-21

Com um 'hat-trick' de Diogo Gonçalves, um 'bis' de João Teixeira e golos de João Félix e Bruno Xadas, Portugal alcançou uma vitória tranquila frente a uma seleção do Liechtenstein que praticamente não rematou à baliza de Joel Pereira em todo o jogo.

Num jogo disputado debaixo de chuva intensa, os comandados de Rui Jorge mantiveram uma atitude séria ao longo de toda a partida, com o resultado a avolumar-se com naturalidade.

Portugal marcou muito cedo, aos 07 minutos, por Diogo Gonçalves a fazer o primeiro dos seus três golos. Aos 09, de grande penalidade, João Carvalho ampliou a diferença e deixou a equipa lusa tranquila no jogo.

Com um futebol rápido, perante uma frágil equipa do Liechtenstein, Portugal deu sentido único à partida, cuja história se conta pelo avolumar do resultado.

Bruno Xadas, aos 26, marcou após assistência na direita de Heriberto Tavares, e Diogot Dalot, aos 30, cruzou na direita para Diogo Gonçalves ‘bisar’, antes de João Carvalho, a fechar a primeira parte, fazer o 5-0.

No segundo tempo, Rafael Leão fez a assistência para o 'hat-trick' de Diogo Gonçalves, com João Félix, aos 67, a fechar as contas do triunfo português, em 7-0.

Apesar das oportunidades criadas até ao final do jogo, a seleção portuguesa não conseguiu alcançar um oitavo golo.

Com este triunfo, Portugal isolou-se no terceiro lugar do Grupo 8, com 10 pontos, menos dois do que a Bósnia-Herzegovina e a Roménia, mas com apenas cinco jogos disputados, contra seis dos adversários.

Em caso de vitória no próximo jogo, em Neuchatel, na Suíça, dia 27 de março, Portugal sobe pelo menos ao segundo lugar, uma vez que a Roménia não joga, enquanto a Bósnia se desloca ao Liechtenstein.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?