Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Sporting aproxima-se do Benfica com vitória sofrida no Restelo
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 15-04-2018 às 23:45
O Sporting sofreu hoje para vencer o Belenenses, por 4-3, num encontro da 30.ª jornada da I Liga de futebol, em que parecia ter o resultado controlado ao intervalo, mas só perto do fim garantiu os três pontos.

As visitas ao Restelo dos outros dois 'grandes', Benfica e FC Porto, já tinham sido amargas, porém os tentos de Bas Dost (12), Gelson Martins (16), Acuña (41) e Bruno Fernandes (80), de grande penalidade, asseguraram um triunfo suado e sofrido até ao apito final.

O golo 'azul' madrugador do argelino Yebda, aos sete minutos, na conversão de um penáltie, não perspetivava que o jogo terminasse com sete ocasiões concretizadas. Lica, aos 65, e Fredy, aos 70, também na conversão de um castigo máximo, deram cor à boa exibição, ainda que insuficiente para alterar os 33 pontos conseguidos até ao momento e deixar a 11.ª posição.

O Sporting fica somente a três pontos dos ‘encarnados’, mantendo o terceiro posto, com 71, e com a mesma margem para o quarto, o Sporting de Braga, que tem 68. Para o novo líder, FC Porto, a distância está presa por cinco.

Na ressaca da eliminação da Liga Europa aos ‘pés’ do Atlético de Madrid, o Sporting apresentou-se ciente de que poderia encurtar distâncias para o agora segundo classificado, Benfica, face ao desaire (0-1) no clássico com o FC Porto momentos antes, no Estádio da Luz.

Jorge Jesus sabia de antemão que as lesões de Mathieu e Piccini teriam de ser colmatadas pelos presumíveis substitutos André Pinto e Ristovski, respetivamente, que aliás, já tinham sido titulares frente aos ‘colchoneros’ a meio da semana. De resto, lançou os habituais titulares.

Silas surpreendeu ao deixar as melhores referências ofensivas do plantel, Maurides e Nathan, no banco de suplentes, preferindo entregar a frente de ataque a outros dois homens, Licá e Yazalde.

Com 13 minutos de atraso, o dérbi no Restelo não começou de feição para os ‘leões’. Ainda numa fase em que as equipas procuravam encaixar-se taticamente, a imprudência de Rui Patrício ao dar uma ‘bofetada’ em Yazalde não passou em claro ao videoárbitro, permitindo a Yebda converter com eficácia a grande penalidade.

Contudo, a defesa a três apresentada pelos ‘azuis’ viria a ser uma ‘presa’ vulnerável para o Sporting num curto espaço de quatro minutos, em que o médio Bruno Fernandes foi preponderante ao colocar a sua equipa na frente.

Primeiro, o internacional português ‘rasgou’ toda a defensiva adversária com um passe primoroso para avançado Bas Dost marcar o 25.º na Liga num remate cruzado. Depois, do mesmo lado direito, foi Gelson a ler bem a intenção de Bruno Fernandes, antes de atirar de forma idêntica sem hipóteses para André Moreira.

Ao contrário do que é habitual, o Sporting deu ao Belenenses espaço para jogar no seu meio campo e balanceado para o ataque, ainda que as tentativas de causar perigo não passassem disso mesmo.

Porém, foi em nova transição ofensiva que a equipa de Jorge Jesus ficou em posição confortável no desafio. Novamente pelo corredor direito, desta vez por Ristovski, o lateral macedónio descobriu o argentino Acuña na área, que ainda contou um ligeiro desvio em Persson, antes de fazer o terceiro, aos 41 minutos.

Aparentemente por questões físicas, Fábio Coentrão não voltou dos balneários, tendo cedido o seu lugar a Wendel, mas com Acuña a ocupar a posição de lateral esquerdo.

Silas optou por mexer no plano inicial, voltou à defesa a quatro e o Belenenses chegou à igualdade. Se no primeiro tempo foram os ‘leões’ a reagir de forma incisiva à desvantagem, Licá correspondeu com eficácia à grande jogada individual de Florent para reduzir, tendo visto, cinco minutos volvidos, Fredy fazer o empate da marca dos 11 metros.

No entanto, o Sporting não baixou os braços, foi em busca de se colocar novamente na frente, mas somente com recurso à grande penalidade e com a ajuda decisiva do VAR. Yebda acabou expulso pela falta sobre Bas Dost na área e Bruno Fernandes, o melhor dos ‘leões’ em campo, teve o prémio justo de entregar o triunfo à equipa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 14 de Abril de 2018
Desp. Aves - Feirense, 1 - 0
Portimonense - Estoril, 0 - 1
Boavista - Desp. Chaves, 3 - 3
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 1

Domingo, 15 de Abril de 2018
Marítimo - Moreirense, 1 - 1
Benfica - FC Porto, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 3 - 4

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
Rio Ave - Tondela, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados