loading

Jorge Jesus: «O fator do segundo lugar está mais dependente do Sporting»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Belenenses, da 30.ª jornada da I Liga de futebol disputado hoje no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Jorge Jesus: «O fator do segundo lugar está mais dependente do Sporting»

"O principal objetivo era vencer. O segundo era sair daqui fisicamente inteiros. Aí não conseguimos. Foi um grande jogo. Tanto o Sporting como o Belenenses fizeram por isso. Houve sete golos. O árbitro esteve muito bem. O VAR ajudou a decidir. UEFA não quer que o VAR esteja em todos os lances normais. O VAR veio para dar a verdade desportiva aos jogos. Sofremos dois golos de grande penalidade. Parabéns aos jogadores do Sporting. Entrámos a perder. Tivemos problemas de velocidade e em parar algumas jogadas do Belenenses. Houve jogadores na segunda parte que tiveram dificuldade em acompanhar as jogadas.

Se quisesse que Fábio Coentrão continuasse a jogar ele jogava. Olhei para o jogo, havia pouca pressão no nosso lado esquerdo. Diogo Viana estava a sair com muita facilidade e fiz a alteração para esse facto. Marcos Acuña esteve bem e o Wendel perdeu-se um pouco.

Não era importante o resultado do jogo no Estádio da Luz [vitória do FC Porto diante do Benfica, por 0-1]. Para nós era indiferente. Era importante ganharmos. O fator do segundo lugar está mais dependente do Sporting que do nosso rival [Benfica]. Atrás está uma equipa [Sporting de Braga] que também pode ter essas ambições. Está a ser um campeonato muito competitivo e isso é bom para o futebol português.

Quando se ganha há sempre níveis de confiança elevados. Nós vimos de uma sequência de vitórias. A equipa tem correspondido. Todos notam que nos últimos minutos já não têm a mesma intensidade. São quase sempre os mesmos. A nossa moral está igual à que estava antes deste jogo. Fizemos mais uma vitória e neste momento estamos apenas dependentes de nós para chegar ao segundo lugar. Para o primeiro não estamos dependentes de nós. Quarta-feira temos um jogo importante, que pode levar o Sporting ou o FC Porto para a final da Taça de Portugal. O Sporting está no caminho certo e no caminho dos troféus".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?