Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Câmara salva Carregado de despejo ao comprar terreno do complexo desportivo
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 12:28
A Câmara de Alenquer aprovou hoje um empréstimo de um milhão de euros para adquirir o terreno onde está instalado o complexo desportivo do Carregado e que o tribunal tinha obrigado a associação a devolver ao proprietário.

A proposta foi aprovada por unanimidade e carece ainda de autorização da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas.

“Esta solução resolve a curto prazo [o problema] da Associação Desportiva do Carregado (ADC) e, a longo prazo, pretendemos criar ali um parque verde para aliviar a pressão urbanística”, depois da construção de um novo complexo desportivo para o Carregado, afirmou o presidente da autarquia, Pedro Folgado, na reunião pública da câmara.

Os vereadores da oposição mostraram-se a favor da solução, por estar em causa a atividade desportiva para 800 jovens das camadas de formação do clube, cuja equipa sénior milita no campeonato Pro Nacional, da Associação de Futebol de Lisboa.

Contudo, alertaram que o custo da aquisição poderia ter sido evitado, se a câmara não tivesse alterado a classificação do terreno para urbano no Plano Diretor Municipal, criando especulação imobiliária, ou se em 2009 tivesse aceitado comprar o terreno.

“Se não fosse a câmara a adquirir o espaço, a ADC teria de sair do espaço por ordem do tribunal e, não havendo alternativa, era uma perda para o concelho”, sublinhou Pedro Folgado.

A aquisição vai ser feita mediante o pagamento em quatro prestações de 125 mil euros e as restantes de 25 mil euros cada, durante dois anos, de acordo com a proposta, a que a agência Lusa teve acesso.

O complexo da ADC está instalado desde 1955 num terreno que o clube diz sido doado pelo proprietário, já falecido, sem que tenha sido feita escritura dessa mudança.

Em 2000, os vários herdeiros avançaram para tribunal reclamando o terreno, alegando que este teria sido emprestado e não doado, o que foi contestado pelas várias direções do clube.

O longo processo judicial transitou em julgado em meados de 2017, depois de ser conhecida a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que impôs o prazo de junho de 2017 para a ADC abandonar as instalações e entregar o terreno aos proprietários.

Desde essa altura, ADC e câmara têm vindo a negociar com a família, chegando agora a acordo para a ADC aí manter a sua atividade desportiva, até ter o novo complexo desportivo, a integrar no futuro parque urbano da vila do Carregado.

No atual complexo desportivo, a ADC possui três campos de futebol, balneários e uma bancada, com capacidade para mil espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados