loading

Sporting-FC Porto: 'Dragões' em vantagem no jogo mais importante dos 'leões'

FC Porto e Sporting, ambos em ‘alta’, medem forças na quarta-feira para garantir um lugar na final da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a entrarem em campo na frente da eliminatória.

Sporting-FC Porto: 'Dragões' em vantagem no jogo mais importante dos 'leões'

Na primeira mão das meias-finais, há mais de dois meses (07 de fevereiro), o FC Porto venceu no Estádio no Dragão por 1-0, com um golo de Soares, aos 60 minutos, e colocou-se em vantagem na eliminatória, frente a um Sporting que tem na quarta-feira um dos jogos mais importantes da temporada.

Praticamente afastado do título (está a cinco pontos do FC Porto quando faltam apenas quatro jornadas) e eliminado recentemente da Liga Europa, a Taça de Portugal é o único troféu que parece ainda estar ao alcance da equipa de Jorge Jesus, numa temporada em que os ‘leões’ gastaram 60 milhões de euros em contratações, um recorde para os cofres de clube lisboeta.

Mesmo com a Taça da Liga no ‘bolso’, só a presença no Jamor e a possível conquista da Taça de Portugal parece salvar a época do Sporting e apaziguar os ânimos em Alvalade, depois da ‘guerra’ entre o presidente Bruno de Carvalho e o plantel, que teve início após a derrota (2-0) em Madrid com o Atlético, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Desde esse jogo, o Sporting alcançou três vitórias consecutivas, incluindo no domingo no campo do Belenenses (4-3) e na última semana em casa com o Atlético de Madrid (1-0), que foi insuficiente para continuar nas competições europeias.

A eliminação na Taça de Portugal promete causar novo ‘terramoto’ em Alvalade, com a continuidade de Jorge Jesus a ficar em causa, mas também a de Bruno de Carvalho, que foi bastante assobiado e vaiado no último encontro em casa dos ‘leões’.

William Carvalho, Mathieu e Piccini, que tiveram alguns problemas físicos nas últimas semanas, podem regressar e defrontar um FC Porto que vai aparecer em Alvalade tranquilo e sobretudo motivado, após o triunfo sobre o Benfica (1-0), na Luz, que valeu o regresso à liderança da I Liga.

O golo do mexicano Herrera, aos 90 minutos, promete ser o ‘balão’ de energia que a formação de Sérgio Conceição necessita para o resto da temporada e para ultrapassar o cansaço demonstrado em alguns jogos, como nas derrotas nos campos de Belenenses (2-0) e Paços de Ferreira (1-0).

O regresso de Marega à frente de ataque fez elevar os níveis de agressividade e intensidade da equipa portista, como ficou demonstrado na Luz, mas em baixa continua o avançado Vincent Aboubakar, que fez uma primeira metade de época fantástica, com 23 golos em todas as provas, mas a verdade é que camaronês, com algumas lesões à mistura, está em ‘branco’ desde 03 de fevereiro.

Com o título de campeão nacional cada vez mais perto, a passagem em Alvalade deixa o FC Porto com caminho aberto para a ‘dobradinha’, a primeira desde 2010/11, na primeira temporada de Sérgio Conceição à frente da equipa.

Com o emblema portista em ‘maus lençóis’ devido ao ‘fair-play’ financeiro, o antigo internacional português não pôde ir ao mercado de transferências e foi obrigado a construir uma equipa com jogadores que já estavam no clube e outros que tinha estado emprestados.

O clássico entre Sporting e FC Porto está marcado para quarta-feira, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa da jornada

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?