Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting-FC Porto: 'Dragões' invictos face a 'leões', mas tombaram na 'lotaria'
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 15:01
O FC Porto está, estatisticamente, invicto nos quatro encontros com o Sporting em 2017/18, com duas vitórias e dois empates, só que um deles acabou com os ‘leões’ a vencerem no desempate por grandes penalidades.

Os ‘dragões’ empataram a zero para o campeonato em Alvalade, palco na quinta-feira do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e ganharam os dois jogos no Dragão, por 2-1 para a I Liga e por 1-0 para a prova ‘rainha’.

Pelo meio, em 24 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, os 90 minutos chegaram com uma igualdade 0-0, mas, na ‘lotaria’, o Sporting impôs-se por 4-3, ‘carimbando’ um lugar na final.

Num embate marcado pelas lesões do portista Danilo e do sportinguista Gelson, o ‘nulo’ manteve-se até ao final do tempo regulamentar, sendo que, pelo meio, Soares ainda bateu Rui Patrício, mas o videoárbitro (VAR) anulou o golo por fora de jogo.

No desempate por grandes penalidades, Rui Patrício e Casillas defenderam, cada qual, dois castigos máximos, mas, com 3-3, o portista Brahimi atirou ao poste esquerdo e o ‘leão’ Bryan Ruiz não desperdiçou a oportunidade e qualificou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus viriam a conquistar a Taça da Liga, de novo na ‘lotaria’ dos penáltis, desta vez depois de um empate a um golo face ao Vitória de Setúbal.

Depois deste encontro, os ‘dragões’ já se ‘vingaram’, em dose dupla, no Dragão, onde venceram por 1-0 para as meias-finais da Taça de Portugal, em 07 de fevereiro, e por 2-1 para a 25.ª jornada da I Liga, em 02 de março.

No primeiro encontro, um golo do avançado brasileiro Soares, aos 60 minutos, garantiu o triunfo dos ‘azuis e brancos’, que, assim, chegam em vantagem ao embate de quinta-feira.

O clube que seguir em frente fica com ‘mão e meia’ no troféu, pois será sempre ‘superfavorito’ para a final de 20 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, seja com o Desportivo das Aves ou o surpreendente Caldas, do Campeonato de Portugal.

Quando ao jogo do campeonato, o central espanhol Marcano, aos 29 minutos, e o médio argelino Brahimi, aos 49, apontaram os tentos do ‘onze’ de Sérgio Conceição, enquanto o ‘miúdo’ Rafael Leão - lançado face à lesão de Doumbia, que substituíra o ausente Bas Dost - marcou, em cima do intervalo, para o Sporting.

Na parte final, o FC Porto recuou muito e pôs-se a jeito de sofrer a igualdade, que Rafael Leão teve nos pés, mas segurou a vantagem, e então a liderança, no que foi o resultado que afastou, praticamente, os ‘leões’ da corrida ao título.

Antes, as duas formações haviam-se ‘anulado’ na oitava ronda da I Liga, em 01 de outubro de 2017, em Alvalade, onde o FC Porto foi melhor, mas não conseguiu superar um inspirado Rui Patrício, o maior responsável por o encontro ter acabado a zero.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidadeO piloto Sérgio Leitão morreu hoje na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida ...
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados