Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sindicato dos Jornalistas denuncia agressões a jornalistas após Benfica-FC Porto
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 15:07
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou hoje que “jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão”, foram alvo de agressões no domingo, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo Benfica – FC Porto, e manifestou “total solidariedade”.

Em comunicado, o SJ “condena as agressões de que foram vítimas alguns jornalistas, devidamente identificados e no exercício da profissão, no domingo, junto ao Estádio da Luz, após o jogo Benfica – FC Porto, manifestando total solidariedade e apoio legal aos camaradas em questão”.

Aquela estrutura sindical acrescenta que “reportará os incidentes às entidades responsáveis pela segurança dos jornalistas no local, exigindo que sejam apuradas responsabilidades”.

Na nota, o SJ lembra que, em fevereiro passado, o parlamento aprovou uma alteração do Código Penal que passou a considerar crime público “as agressões a jornalistas no exercício das suas funções ou por causa delas”.

Esta alteração já foi promulgada pelo Presidente da República, pelo que os jornalistas passaram a integrar a lista de profissões com direito a proteção acrescida.

O SJ lamenta ainda, no comunicado, “o clima de hostilidade constante no futebol e a crescente violência que tem extravasado as quatro linhas e atingido os jornalistas em exercício de funções, de forma completamente injustificada”, e apela para “que as entidades responsáveis continuem a refletir sobre este assunto e, sobretudo, ajam em conformidade”.

Um golo de Herrera, aos 90 minutos, deu no domingo ao FC Porto a vitória no clássico com o Benfica, por 1-0, e devolveu aos 'dragões' a liderança da I Liga da portuguesa de futebol, na 30.ª jornada

A vitória no Estádio da Luz, em Lisboa, deixou o FC Porto no comando do campeonato, com 76 pontos, mais dois do que o tetracampeão Benfica, a quatro jornadas do final da prova.

Ainda antes do jogo, a operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou três detidos por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 14 de Abril de 2018
Desp. Aves - Feirense, 1 - 0
Portimonense - Estoril, 0 - 1
Boavista - Desp. Chaves, 3 - 3
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 1

Domingo, 15 de Abril de 2018
Marítimo - Moreirense, 1 - 1
Benfica - FC Porto, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 3 - 4

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
Rio Ave - Tondela, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados