loading

Jorge Jesus: «Estes jogadores mereceram ir à final»

Declarações Jorge Jesus, treinador do Sporting, à 'flash interview' no final do jogo frente ao FC Porto, da segunda mão das meias-finais a Taça de Portugal, disputado no estádio José Alvalade.

Jorge Jesus: «Estes jogadores mereceram ir à final»

“Foram duas grandes equipas, qualquer delas queria ganhar e passar à final, um pouco mais a do Sporting, porque o FC Porto trazia uma vantagem de um golo. Na primeira parte, eles fizeram muitas faltas, não direi antijogo, mas queimaram muito tempo nas reposições de bola. Os jogadores do Sporting foram inteligentes, sabiam que não era importante marcar cedo e depois do golo estavam psicologicamente melhor e mais confiantes do que os o FC Porto, tal como nos penáltis. Estes jogadores mereceram ir à final, não imaginam o esforço que têm feito, a jogar a meio da semana e nos fins de semana. Quando falei no joguinho do FC Porto na Luz, não foi em termos exibicionais, mas o primeiro de dois jogos no espaço de quatro dias, enquanto nós andamos nisto há sete, oito, dez semanas seguidas, sem tempo para descansar.

Contra o Boavista, no domingo, para o campeonato não sei como vai ser, a equipa está em sobrecarga, o Gelson Martins e o Bruno Fernandes estão cansado, o Piccini, o Acuna… Fizemos hoje 55 jogos, vamos fazer 60 porque faltam quatro jogos para o final do campeonato mais a final da Taça, nunca nenhuma equipa em Portugal fez isto, mas estamos em todas as competições e patra discutir a vitória.

A final com o Desportivo das Aves? Numa final não há favoritos. A partir de hoje vamos estar focados no jogo com o Boavista e nas quatro ‘finais’ que nos faltam para garantir o apuramento para a Liga dos Campeões.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?