Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Vice-presidentes do Benfica de Luanda suspensos por pagamento a árbitra
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 21-04-2018 às 19:42
O conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu suspender dois vice-presidentes do Sport Benfica e Luanda por seis anos, assim como uma árbitra, a quem pagaram 9.200 euros para falsear resultados.

A decisão consta de um comunicado da FAF, a que a agência Lusa teve hoje acesso, dando conta de que o conselho de disciplina considerou finda a tramitação do processo envolvendo Carlos Brecha de Carvalho e Mário Baptista da Rocha, ambos à data (2014) vice-presidentes do Sport Benfica e Luanda.

Para o conselho de disciplina, foi dado como provado que os dois vice-presidentes, na época desportiva de 2014 (27 de fevereiro), ordenaram um depósito na conta bancária da árbitra Marximina Luzia Bernardo, no montante de 1.250.000 kwanzas (9.200 euros à taxa de câmbio de então), antecedendo um jogo do clube.

O depósito, segundo o comunicado da FAF, foi feito com a designação “operação de charme”, quando “na verdade se destinava ao pagamento da referida árbitra para poder obter em trocar resultado falseado de jogo”.

"Factos devidamente provados através de e-mails enviados pelos participados, depósitos bancários a favor da referida árbitra e declarações dos intervenientes constantes nos autos, figurando claramente tais atos atentatórios à verdade desportiva e ao princípio da legalidade, bem como das regas de jogos", lê-se no comunicado da FAF.

À data, o Benfica de Luanda disputava o Girabola, principal campeonato angolano de futebol, e nesse mesmo ano conquistou o último título, a Taça de Angola, dois anos antes de a crise financeira levar a direção a acabar com a equipa profissional.

A equipa terminou a época de 2014 ainda num histórico terceiro lugar no Girabola.

Além de punir Carlos Manuel Brecha de Carvalho e Mário Baptista da Rocha como seis anos de suspensão e o pagamento, cada um, de uma multa, em kwanzas, equivalente a 5.000 dólares, o conselho de disciplina suspendeu Marximina Luzia Bernardo de atividades desportivas por três anos, "por prática de corrupção e falsificação de resultado", para "favorecimento do Sport Luanda e Benfica".

"Uma vez que recebeu ainda outros pagamentos dos participados", conclui a deliberação da FAF, com data de 18 de abril.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados