loading

LC: Sétimo embate entre Real e Bayern nas 'meias', Liverpool e Roma no Olímpico

Real Madrid e Bayern Munique vão defrontar-se pela sétima vez nas meias-finais da Liga dos Campeões, num dos duelos mais equilibrados da história do futebol europeu, enquanto os surpreendentes Liverpool e Roma reencontram-se no Olímpico após três décadas.

LC: Sétimo embate entre Real e Bayern nas 'meias', Liverpool e Roma no Olímpico

Com a possibilidade de se poder tornar na primeira equipa a conquistar a ‘Champions’ em três épocas consecutivas, o Real Madrid joga na quarta-feira em Munique, onde o Bayern vai aparecer já com a Bundesliga confirmada e com as atenções totalmente viradas para a mais importante prova europeia.

Vai ser o regresso de Cristiano Ronaldo ao ‘local do crime’ onde no ano passado, nos quartos de final, e em 2014, nas ‘meias’, marcou dois golos em cada um dos encontros e foi determinante na passagem dos ‘merengues’.

Ao todo, o avançado português já leva nove golos contra os bávaros, numa altura em que continua a bater recordes na Liga os Campeões, tendo esta temporada marcado em todos os jogos da prova, num total de 15.

Nos quartos de final, Ronaldo fez três golos nos dois jogos com a Juventus, incluindo uma grande penalidade já nos descontos, no Santiago Bernabéu, que valeu o apuramento.

Esta vai ser a 12.ª eliminatória entre Real e Bayern na ‘Champions’, sétima nas meias-finais, com 3-3 nessa fase, embora os espanhóis tenham vencido os dois últimos confrontos.

Os números confirmam o equilíbrio entre estas duas formações ao longo dos anos, com 11 vitórias para cada lado e apenas dois empates nos 24 jogos disputados. O Real tem 37 golos marcados, contra 36 dos germânicos.

Pela oitava época seguida, os ‘merengues’ estão nas meias-finais da ‘Champions’, enquanto o Bayern só falhou por uma vez nas últimas sete temporadas.

Caso vença na Allianz Arena, o Real Madrid torna-se na primeira equipa a chegar aos 150 triunfos na Liga dos Campeões, numa época em que tenta chegar ao 13.º título europeu, enquanto o Bayern procura o sexto, o primeiro desde 2013, então também comandado por Jupp Heynckes.

As meias-finais arrancam na terça-feira com o embate entre Liverpool e Roma, duas equipas que, no início da prova, não apareciam incluídas na lista de favoritos a, pelo menos, chegar à final.

O Liverpool eliminou o FC Porto nos oitavos de final e ultrapassou o Manchester City nos ‘quartos’, num duelo em que a formação de Pep Guardiola era dada como favorita. O mesmo aconteceu com a Roma, que deixou para trás o FC Barcelona, de Lionel Messi, com um estrondoso triunfo por 3-0 em casa.

Vai ser o reencontro de Mohamed Salah com a Roma, que representou nas últimas duas épocas, num período fenomenal para o egípcio de 25 anos no Liverpool, que soma 41 golos em todas as competições, oito na ‘Champions’.

O último encontro entre romanos e ‘reds’ aconteceu em 2001/02, na fase de grupos, com um nulo na capital italiana e um triunfo dos ingleses por 2-0, em Anfield Road, mas o grande embate estes dois históricos aconteceu em 1984, na final da ainda denominada Taça dos Clubes Campeões Europeus.

No Estádio Olímpico, em Roma, o Liverpool regressou a casa com o troféu, apesar de os italianos jogarem em ‘casa’. Os ingleses venceram nas grandes penalidades (4-2), depois do 1-1 verificado após o tempo regulamentar e prolongamento.

Esta é apenas a segunda presença da Roma nas ‘meias’, enquanto o Liverpool chega às 10 e procura o sexto título, algo que não acontece desde 2005.

Programa da jornada

Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Liverpool - Roma, 5 - 2

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Bayern München - Real Madrid, 1 - 2

Terça-feira, 1 de Maio de 2018
Real Madrid - Bayern München, 2 - 2

Quarta-feira, 2 de Maio de 2018
Roma - Liverpool, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?