loading

Pedro Faria é reeleito presidente do Varzim

Num ato eleitoral muito participado, Pedro Faria derrotou hoje o opositor eleitoral João Gomes e foi reeleito como presidente do Varzim, clube da II Liga portuguesa.

Pedro Faria é reeleito presidente do Varzim

O candidato vencedor, que encabeçava a lista A, obteve 665 votos, contra os 406 conseguidos por João Gomes, da lista B, num total de 1.094 votantes, entre os 2.600 que podiam exercer esse direito, tendo ainda se registado 19 votos em branco e 4 nulos.

Pedro Faria, que lidera o clube desde 2012, vai agora completar mais um mandato de mais três anos, mostrando-se satisfeito pelo triunfo, mas também pela participação dos varzinistas nestas eleições.

"Vejo isto como prémio pelos seis anos de esforço, porque herdámos o clube numa situação muito difícil. Teremos sempre oposição, e ainda bem que existe, porque o Varzim é isto mesmo, com mais de mil sócios a votar. É preciso saber lidar com a crítica e vê-la como normal", disse o dirigente.

O presidente reeleito considerou que a partir de agora é tempo de "continuar a preparar o futuro do clube", reconhecendo que "há sempre coisas a melhorar".

"Há coisas que queríamos fazer melhor, mas nem sempre o Varzim teve condições isso. Sempre tive confiança que íamos ganhar as eleições, mas não estou eufórico por esta vitória".

Pedro Faria felicitou o candidato derrotado João Gomes "pela coragem que teve em apresentar um projeto para o Varzim", e lembrou que "a partir de agora todos os sócios e adeptos devem puxar para o mesmo lado".

Já João Gomes agradeceu a todos aqueles que acreditaram na sua candidatura, considerando que pela participação neste ato eleitoral "o Varzim está de parabéns".

"Acredito que esta nossa candidatura contribuiu para que, no futuro, o clube mude e para melhor, em muita coisa. Vamos continuar a estar atentos ao desenvolvimento do Varzim", afirmou o candidato da lista B.

João Mariz, presidente da Assembleia Geral do clube poveiro, garantiu que "o ato eleitoral decorreu com normalidade e tranquilidade", considerando histórica a participação dos associados.

"Com 1.094 votantes num universo de 2.600 o Varzim deu um exemplo a todo o país do grande clubismo dos seus sócios. É uma votação histórica e em que não há memória de tanta participação. É sinal que o clube está bem vivo", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?