loading

Alemanha: Dortmund empata e falha assalto do segundo lugar

O Borussia Dortmund falhou a hoje possibilidade de igualar o Schalke 04 no segundo lugar da liga alemão de futebol, ao empatar a um golo no campo do Werder Bremen, no encontro que encerrou a 32.ª jornada.

Alemanha: Dortmund empata e falha assalto do segundo lugar

No sábado, o empate (1-1) caseiro do Schalke 04 perante o Borussia Monchengladbach reabriu as portas do segundo lugar à formação de Dortmund, que até chegou a estar a vencer o Bremen, mas acabou por permitir a igualdade.

Sem Raphael Guerreiro, jogador português que esta temporada fez apenas oitos jogos na Bundesliga devido a lesões, O Borussia colocou-se na frente do marcador aos 19 minutos, por Reus, mas o dinamarquês Delaney impediu o triunfo dos forasteiros, aos 45.

Com este resultado, o Dortmund mantém-se no terceiro posto a dois pontos do Schalke 04 e com três de vantagem sobre o Hoffenheim, quarto classificado.

Em queda livre continua o Leipzig, que somou a terceira derrota nos últimos quatro jogos da prova, desta vez por 3-0 no terreno no Mainz, que abandonou a zona de despromoção.

O argentino De Blasis deu vantagem ao Mainz, aos 29 minutos, de grande penalidade, e, já com Bruma em campo do lado dos forasteiros, o romeno Maxim, aos 85, e Baku, aos 90, selaram a vitória.

Este triunfo coloca o Mainz três pontos acima da zona de perigo e fez o Wolfsburgo descer ao antepenúltimo posto, que obriga a disputar um play-off com o terceiro classificado do segundo escalão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018
1899 Hoffenheim - Hannover 96, 3 - 1

Sábado, 28 de Abril de 2018
VfL Wolfsburg - Hamburger SV, 1 - 3
Hertha Berlin - FC Augsburg, 2 - 2
Schalke 04 - Mönchengladbach, 1 - 1
Bayern München - Frankfurt, 4 - 1
SC Freiburg - FC Koln, 3 - 2
Leverkusen - Estugarda, 0 - 1

Domingo, 29 de Abril de 2018
Mainz - RB Leipzig, 3 - 0
Werder Bremen - Dortmund, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?