loading

Crónica: Portugal estreia-se no Europeu sub-17 com empate frente à Noruega

A seleção portuguesa de sub-17 estreou-se hoje no Europeu da categoria com um empate 0-0 frente à Noruega, em jogo da primeira jornada do Grupo B da fase final, disputado em Walsall (Inglaterra).

Crónica: Portugal estreia-se no Europeu sub-17 com empate frente à Noruega

A equipa das ‘quinas’, treinada pelo ex-futebolista internacional Rui Bento, construiu a primeira oportunidade de golo aos 18 minutos, por intermédio de Félix Correia, que voltou a ser protagonista de dois remates perigosos, aos 22 e 32, mas sem conseguir alterar o resultado.

Na segunda parte, a Noruega equilibrou as ‘operações’ e quase marcou, aos 66 minutos, na sequência de um remate de cabeça de Rusten, já depois de Portugal ter de estado perto de inaugurar o marcador, aos 52 e 59, por Henrique Jocu e Jair Tavares, respetivamente.

Tanto Portugal, campeão europeu em 1989, 1995, 1996, 2000 – no formato de sub-16 -, 2003 e 2016, como a Noruega, que nunca conseguiu chegar ao pódio da competição, podem ser ultrapassados na classificação do grupo, em função do resultado do outro jogo do agrupamento.

Ainda hoje, a Eslovénia – que será a próxima adversário da seleção nacional, na segunda-feira - e a Suécia vão defrontar-se no estádio St. George’s Park, em Burton-on-Trent, em partida com início às 19:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?