loading

Mónaco vence nos descontos e mantém-se na luta com o Lyon pelo segundo lugar

O Mónaco, do treinador Leonardo Jardim, venceu hoje em casa do Caen, com um golo nos descontos, para a 34.ª jornada da Liga francesa de futebol, que tem no Paris Saint-Germain o campeão, e mantém-se a um ponto do Lyon.

Mónaco vence nos descontos e mantém-se na luta com o Lyon pelo segundo lugar

A luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, mantém-se acesa entre Lyon, segundo, e Mónaco, terceiro, separados por um ponto a duas jornadas do termo da Liga gaulesa.

O terceiro lugar, que dá acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões, é ocupado pelo Mónaco, com 74, com quatro de vantagem, mas mais um jogo, do que o finalista da Liga Europa Marselha, que ainda hoje recebe o Nice.

Moussa Syla, aos 90+1 minutos, depois de já ter marcado o primeiro golo dos monegascos, aos 12, foi o ‘salvador’ da equipa orientada por Leonardo Jardim, que se apresentou em Caen com os portugueses João Moutinho e Rony Lopes no ‘onze’.

Tirando partido das muitas ausências no Mónaco, por lesões e castigo, o Caen, 15.º classificado, com 37 pontos, ainda empatou pelo croata Ivan Santini, aos 40 minutos, e esteve perto de somar um ponto precioso na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

O Lyon venceu em casa do ‘aflito’ Troyes, por 3-0, com golos de Bertrand Traoré, aos 28 e 35 minutos, e do costa-marfinense Maxwell Cornet, aos 88, e manteve a vice-liderança segura por um ponto para o Mónaco, de Leonardo Jardim.

O Troyes caiu para o 19.º lugar, com 32 pontos, enquanto que o Lille, com o triunfo por 3-2 em casa do Toulouse (18.º), deixou a zona de despromoção e é agora 16.º, com 35 pontos.

O Bordéus venceu em casa do Saint-Étienne, por 3-1, recuperando de uma desvantagem de 1-0, após um golo de Rémy Cabella, aos 28 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com tentos de Younousse Sankharé, aos 30, Jules Koudé, aos 36, e Malcon, aos 90+5.

O Rennes venceu o Estrasburgo, por 2-1, e tirou partido da derrota do Saint-Étienne para ascender ao quinto lugar. Benjamin Bourigeaud, aos 14 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Adrien Hunou, aos 59, foram os marcadores dos golos.

O Estrasburgo, 17.º classificado, com 35 pontos, que é presentemente o primeiro clube a salvo da despromoção (o 18.º posicionado vai ao ‘play-off’ e os dois últimos descem à II divisão), ainda reduziu por Dimitri Liénard, aos 66 minutos.

No meio da tabela, o Dijon derrotou o Guingamp, por 3-1, e o Montpellier, do português Pedro Mendes, foi vencer por 2-0 em casa do Nantes.

O Angers venceu em casa do Metz, por 2-1, e, a duas jornadas do termo da Liga francesa, confirmou a condenação do lanterna-vermelha à despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Maio de 2018
Amiens - PSG, 2 - 2

Domingo, 6 de Maio de 2018
Saint-Étienne - Bordeaux, 1 - 3
Lyon - Troyes, 3 - 0
Dijon - Guingamp, 3 - 1
Rennes - Strasbourg, 2 - 1
Nantes - Montpellier, 0 - 2
Toulouse - Lille, 2 - 3
Metz - Angers, 1 - 2
Caen - Monaco, 1 - 2
Marseille - Nice, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?