loading

Carlos Pinto: «O jogo chave é claramente a vitória na Académica»

Declarações de Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, no final do jogo frente ao Real, que terminou com o triunfo dos açorianos (3-0), que garantiram o regresso à I Liga de futebol.

Carlos Pinto: «O jogo chave é claramente a vitória na Académica»

"Muita felicidade, em primeiro lugar dar os parabéns, obviamente à minha equipa técnica e eu tenho a noção e eles também que eu não sou um treinador fácil pela exigência que coloco, e depois dar também dar os parabéns aos jogadores. Sempre disse ao longo do tempo que tínhamos jogadores de grande qualidade e de grande caráter. Passámos por dificuldades num momento da época e eu penso que o jogo chave é claramente a vitória na Académica em que essas dificuldades as conseguimos e muito bem as superar. Penso que fomos equilibrados nós treinadores, os jogadores, a própria administração [do clube] e o resultado está aí é a subida à I Liga do Santa Clara. Fico muito feliz pelos Açores, por estes adeptos, por esta administração, por estes jogadores e agora é claramente importante o clube perceber que não pode ir à I Liga e cair novamente, tem de criar estrutura, tem de começar a trabalhar o futuro, porque a ilha [de São Miguel] merece claramente um clube na I Liga durante muitos anos e acho que há tempo suficiente para trabalhar essa situação.

Sou treinador, neste momento, no Santa Clara até 13 de maio, depois vou de férias dia 28, dia 28 tenho de ir para o curso de treinadores que é terrível até dia 23 de junho, depois dia 24 vou de férias mais uma semaninha que eu bem preciso de férias que não é fácil, como vocês devem imaginar, para mim, para os meus adjuntos e mesmo para muitos jogadores estar longe da família (...). Não quero falar sobre o futuro, já falei, quero aproveitar este momento, vamos festejar (...)

Primeira, Segunda Liga, aquilo que eu quero é treinar, eu costumo dizer se eu tiver desempregado é terrível para mim, porque eu não sei fazer mais nada. Gosto muito do meu trabalho, que é ser treinador de futebol, se eu tiver na I Liga vou trabalhar com grande prazer, se eu tiver na II Liga vou trabalhar com grande prazer, eu acredito no meu trabalho, nas pessoas que estão ao meu lado e acredito que as coisas acontecem naturalmente".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?